Vida de recém casados em casa

Quando o assunto é casamento, muitas vezes deixamos de pensar no restante, e pensamos somente no momento da cerimônia e festa, porém também é preciso pensar no que nos espera após o casamento. Como será ter a própria casa? Como será ter um parceiro, alguém completamente diferente das pessoas que você estava acostumada a conviver, vivendo com você? Pagar suas próprias contas? Arrumar e organizar sua própria casa?

Depois de meses e meses planejando o dia do casamento, ele chegou. Festas, viagem, lua de mel, tudo aquilo que o casal desejou durante tanto tempo já terminou. Agora o casal vai sentir na pele o real significado de uma união. Além de serem amigos, companheiros e amantes terão que colocar no seu novo lar, sua casa, o que gostam. Em cada canto da casa é preciso que o casal marque sua presença. E como será a decoração?

Casar com tudo pronto e com dinheiro no bolso, é um luxo que poucas pessoas conseguem. O início de uma vida a dois, geralmente é mais apertada. Com o dinheiro curto, o casal é o responsável por decorar a nova casa, mas é claro que sempre tem algum familiar ou amigo para ajudar. Assim como para realizar a cerimônia e a lua de mel, foi preciso algumas pesquisas, quando falamos em decoração, pesquisar também será fundamental.

Ao iniciar a decoração do novo lar, pensem em cores que transmitem equilíbrio e aconchego (cores que vocês gostem, é claro!). Combinações também são boas pedidas.

Depois de definidas as cores, comecem a ver os móveis e ambientes. Muitas vezes móveis planejados podem ser grandes aliados, dependendo do espaço útil, podem dar a impressão de “caiu feito uma luva”, já em outras fezes podem parecer sufocantes demais. Se existir móveis prontos e que sejam do agrado de vocês, acho que não tem problema nenhum comprar, já que a casa ficará linda igual (como vocês estão planejando). Móveis planejados podem levar dias e até meses para ficarem prontos, então pessoas mais ansiosas eu recomendo visitar todas as lojas de móveis de sua cidade, e talvez até uma cidade vizinha (passear e escolher os moveis para a casa nova, é um passeio e tanto!). Moveis prontos são mais baratos em algumas vezes, e podem aliviar o bolso da vida de recém casados. Móveis brancos dão o ar de limpeza e organização, porem os móveis em tabaco ou madeira são especiais, pois trazem charme e aconchego para o lar.

Misturar peças modernas e detalhes mais antigos, podem dar um charme maior nos cômodos. Uma coisa muito comum em outros países, mais no EUA, é a compra de itens antigos em lojas de itens usados, e a restauração. Algumas vezes esse processo pode deixar a peça mais em conta e única.

Há outra coisa que pode deixar a casa mais bela e aconchegante, é a natureza. Existem todos os tipos de plantas e flores, algumas que adoram sol e água, e outras que podem ficar sem a luz do sol, e sem água por algum tempo. Pessoas que não se acostuma com flores e plantas, que tal usar itens como fontes de água, cortinas brancas (que deixaram o visual mais claro) etc,para ter um pedaço da natureza em sua casa? Pequenas dicas que podem fazer uma grande diferença.

Veja algumas fotos:

Decoração para quarto do casal

Decoração para banheiro

Decoração, mobilia e cores

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *