Vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas

Meu filho/minha filha irá casar…Que tipo de roupa posso usar no casamento? Talvez essa seja a dúvida mais freqüente para as mães dos noivos, que também devem arrasar em charme e elegância, afinal são pessoas que estarão bem próximas do casal neste dia triunfal. Por isso darei algumas dicas de vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas.

Mãe, cuide-se por inteiro, pois você também merece um dia de princesa, pois esses últimos meses devem ter sido preocupantes com todos os detalhes do casamento e com certeza você contribuiu grandiosamente para que tudo saísse certo.

Os vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas, deve ser discutido com a noiva e entre elas, para evitar o constrangimento de surgirem no dia do casamento com o mesmo modelo ou parecidos.

É interessante que as mães dos noivos conversem entre si para verificar se existe algum detalhe em comum nos seus trajes, para evitar que ambas, não passem por constrangimentos desse tipo.

Além do cuidado com o que vestir as mães dos noivos também devem se preocupar com o cabelo e com a maquiagem, pois a beleza é formada por um conjunto de detalhes e o dia do casamento do seu filho ou sua filha, é merecedor de todo o cuidado. Procure definir o modelo do penteado com antecedência, faça uma prova de cabelo, pois dependendo do modelo, você precisará fazer um corte ou também uma coloração. Previna-se para que tudo ocorra perfeitamente no dia do casamento do seu filho(a) e marque seu horário no salão com três horas de antecedência da cerimônia.

Para as madrinhas a noiva tem liberdade de estabelecer alguns requisitos, de acordo, é claro, com suas opiniões. Como por exemplo, os vestidos devem seguir alguns requisitos padronizados, quando se tem por objetivo deixá-las todas vestidas iguais para destacá-las entre os demais convidados, como a cor, o modelo e os acessórios, ou simplesmente deixar livre para que cada uma delas faça essa escolha por si só.

Mães, aproveitem a festa, pois tanto quanto os noivos desejam a tal felicidade, vocês são as pessoas que mais desejam verdadeiramente essa alegria perfeita e constante para seus filhos. E a partir de agora se preparem, pois os filhos passam a ser visitas… e visitas do tipo que adoram aparecer no domingo perto do meio dia sem avisar.

Algumas dicas de vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas de acordo com o horário do casamento:

Modelo formal – Casamentos à Noite (à partir das 20h)

São indicados os vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas, para casamentos à noite, longo ou semi-longo, com um modelo sóbrio com decote discreto e mangas compridas, caso for sem manga pode-se usar com luvas longas. Para essa ocasião requer usar tecidos nobres como o cetim, tafetá, renda, veludo e adamascados. O vestido pode apresentar alguns bordados em fios metálicos, pedras ou lantejoulas, mas cuide para não exagerar.

Vestidos para mães de noivos

Vestidos para madrinhas

Vestidos para casamentos à noite

Vestidos para casamentos de noite

Modelos de vestidos para casamentos

Vestidos para casamentos

Modelo semi-formal – Casamentos de Dia (12 às 14h) e Casamentos de Noite (18 às 20h)

Os vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas, para casamentos de dia ou casamentos de noite, devem ter o comprimento chanel, no modelo rodado ou justo e com cor viva, mas sem estampas. Podem ser utilizados os tecidos como o crepe, organza, musselina, renda, tafetá, seda, veludo ou lã, de acordo com a estação. Para complementar com a beleza das convidadas os acessórios sempre favorecem o visual, quando usados da maneira correta, e nesse modelo pode ser usado sapatos de tecido, couro ou palha natural acompanhado de luvas semi-longas, contrastando com a cor do vestido. Jóias do tipo ouro, pérolas ou pedras preciosas se encaixam perfeitamente para esta ocasião. Se a cerimônia acontecer de dia o chapéu de aba larga também se adequa ao modelo.

Modelo de vestidos para mães de noivos

Vestidos para madrinhas

Modelos de vestidos para madrinhas

Vestido para madrinhas

Vestidos para casamentos de dia

Modelos de vestidos para casamentos de dia

Vestidos para casamentos de noite

Modelos de vestidos para casamentos à noite

Vestido para mães dos noivos

Modelo informal – Casamentos de Manhã (até 12h) e Casamentos de Tarde (14 às 18h)

Já neste tipo de traje existem mais opções de modelos de vestidos para mães de noivos e vestidos para madrinhas, para escolher como o vestido de comprimento chanel ou um vestido acompanhado de um casaco ou ainda um conjunto de duas peças. Esses modelos podem ter até três cores, mas sem estampas, no tecido em linho, crepe, seda ou lã. Podem vir acompanhados de acessórios do tipo luvas, chapéus de aba curta, jóias discretas e sapatos e bolsa de couro. É importante lembrar de evitar brilho.

Vestidos para mães de noivos

Vestidos para casamento de manhã

Vestidos para casamentos de tarde

Vestido para casamento à tarde

Vestido para casamento pela manhã

Quais são os pontos para marcar o comprimento do vestido? Para lhe auxiliar com isso, disponibilizei esta relação:

  • Micro vestido: quatro a cinco dedos abaixo da linha das nádegas
  • Mini vestido: meio da coxa
  • Vestido Chanel 1: dois dedos acima do joelho
  • Vestido Chanel 2: somente cobrindo o joelho
  • Vestido Chanel 3: dois dedos abaixo do joelho
  • Vestido New look-midi: no meio da canela
  • Vestido Alongado: dois á quatro dedos acima do tornozelo
  • Vestido Longo esporte: encostando no cabedal do sapato
  • Vestido Longo social: cobrindo o salto do sapato
  • Vestido Mantôs 3/4: exatamente no meio da coxa
  • Vestido Mantôs 7/8: quatro dedos acima do joelho
  • Vestido Longo: de quatro dedos acima do tornozelo até o meio da canela
  • Celice Brito

    Adorei todos os seus vestidos,mais mim apaixonei pelo modelo cinza com renda na parte de cima e trespassado uma fita em volta.Será que você poderia manda uma foto das costa do seu vestido pra mim ver,adoro seu site e te acompanho o tempo todo,beijos continua com este bom gosto.

    • Stéfany

      Ola Celice

      Tudo bem?
      Que bom que gostou do post :D

      Estes modelos foram tirados deste site americano Therosedress, lá tem muitos modelos bonitos de vestidos!

      Continue visitando o blog, e conferindo as novidades.

      Beijos

  • Maynara

    Adorei seu blog. Você tem muito bom gosto. Suas idéias, sugestões e material selecionado forma de primeira. Obrigada pela matéria.
    Abraços e sucesso com o seu blog.
    Maynara

    • http://www.ultimosdetalhes.com.br Stéfany

      Oi Maynara :)
      Que bom que gostou do blog, fico feliz! Se tiver alguma dúvida em especifico me fale! Beijos

  • Deuzeli Fernandes da Silva

    Onde posso comprar algum desses vestidos. Adorei os modelos

  • Deuzeli Fernandes da Silva

    Adorei todos os vestidos, mas me apaixonei pelo primeiro na cor cinza com renda na parte de cima e transpassado. Será que poderia mandar uma foto das costas desse vestido para mim. Grata.

  • joana conceiçao da costa paranhos

    são lindos os vestidos e olha que vai fazer sucesso pois ninguem preocupa com a mãe do noivo

  • Rosicler Uniga

    Adorei as sugestões, as quais vao me ajudar muito.

    Parabéns aos organizadores, os vestidos são lindos.

  • Marcia

    Gostaria de saber qual destes modelos deve ser usado para casamento a noite as 20horas em uma chacara 22 de dezembro. Gostaria que me desse uma dica.

  • Adelvina o s anjos gostei muito dos modelos para mae da noiva! Gostaria de coprar um como?

    Gostei dos vestidos para mae da noiva, como faço para comprar

  • grasiela

    Oi tenho 1,65 tenho 75kilos sou branca tenho olho azul e cabelo louros,gostaria de saber de posso usar um vestido longo vernelho no casamento da minha filha vcs podem me responder por Email por favor fico no aguardo,um abraço e obrigada.