Tipos de vestido de noiva para o seu corpo e estilo

Imagina qual mulher que não sonha em casar como uma princesa usando um belo vestido? Tá certo que pode não ser todas, tem aquelas mais discretas que não ligam muito para isso e acabam usando algo mais simples, ou até mesmo, nenhum vestido. Mas nós devemos admitir que o vestido de noiva é para muitas um detalhe super importante para o grande dia. Afinal de contas queremos subir ao altar lindas, deslumbrantes para quando nosso amor nos ver dizer: “Eu já sabia que era linda e que sou um cara sortudo, mas você está divina! Te amo” Ai, só de pensar já dá um frio na barriga.

Tipos de vestido de noiva para o seu corpo e estilo

Os vestidos de noivas estão no topo da lista de itens mais importantes e bem selecionados para um casamento. Não dá para usar qualquer um. Tem que ser o vestido ideal e perfeito para o seu corpo e estilo. Hoje em dia, nas lojas, ateliê e boutiques existem uma infinidade de modelos e cada um se adequa perfeitamente a um estilo de noiva. Os diversos vestidos de noivas existem justamente para isso: se ajustar com perfeição ao corpo da noiva. Escolher um modelo em meio a tantos que existe certamente poderá lhe tirar o sono, mas estou aqui para lhe ajudar :)

O primeiro passo é pensar em qual tipo de noiva você é e qual seu estilo. Você é tímida e discreta e quer se vestir de noiva sem chamar muito a atenção das pessoas? Ou você é do tipo extrovertida e que adora brilho e luxo? É claro que existem infinitas personalidades e estilos, mas certamente você se encontrará em um estilo, como: tradicional, simples, elegante, etc. A melhor forma de chegar ao vestido de casamento perfeito é saber suas preferências. Não adianta só ficar linda, é preciso se sentir bem! Antes de selecionar o modelo tenha em mente o estilo da festa que deseja, o horário e imagine-se no grande dia. Se pergunte: “Como eu gostaria de me vestir como noiva?”

Lembre-se que uma celebrarão simples pede algo mais singelo e uma celebração luxuosa combina mais com glamour e algo que chame atenção. Exemplo: um casamento na praia não combina nenhum pouco com um vestido de brilho com uma grande cauda. O estilo da festa e da cerimônia devem ser o ponto de partida para selecionar os demais itens. Chegue a um consenso entre o que você gostaria de usar e o seu evento.

Veja os diversos tipos de vestido de noiva ideais para o seu corpo e estilo Existem infinitos modelos de vestido de noiva. Levando em consideração o formato do corpo da noiva, temos algumas opções para sugerir. A grande notícia é que: se você tem um corpo tipo ampulheta, cintura fina e bumbum e ombros largos, quase todos os modelos de vestido de noiva combinam com seu corpo. Isso é um máximo, não?

Veja alguns dos modelos de vestidos de noiva mais conhecidos:

Vestido de noiva princesa

Vestido estilo princesa: esse modelo tem o nome porque tem inspiração nas princesas da Disney. Muitas sonham em casar como se fossem uma princesa. E algumas até se imaginam com vestidos rodados das princesas dos desenhos, que estavam presentes em sua infância. As principais características são saia larga e bem armada, decote reto com mangas curtas. São mais indicados para casamentos noturnos e chiques.

Vestido de noiva com cauda sereia

Vestido com cauda sereia: justo nas pernas e largo na barra, como o corpo de uma sereia. É um dos modelos mais lindos e que valoriza o corpo de uma mulher. Deve ser evitado por noivas gordinhas ou que tenham o quadril largo demais, pois deixa o visual desproporcional e ressalta as medidas extras. Como ele marca muito a cintura tem que ser mais magrinha para usar.

Vestido de noiva com camadas

Vestido de noiva com camadas: a saia com diversas camadas fica rodada e volumosa. A vantagem desse vestido é esconder as pernas finas, além de ajudar a igualar os ombros largos em quem tem a desproporção entre ombros e quadris. É um dos modelos mais usados pelas brasileiras. Se não quiser um modelo muito cheio, opte por três ou quatro camadas simples.

Vestido de noiva com saia em A

Vestido com saia em A: são justinhos na parte de cima e conforme descem ganham mais volume. Saias drapeadas e levemente armadas. São perfeitos para as mulheres com corpo estilo pêra, que tem o quadril mais largo que os ombros. Pode ser usado em casamentos de dia e de noite. Tudo depende da quantidade de brilho e excesso de detalhes, você pode escolher.

Vestido de noiva estilo tubinho

Vestido estilo tubinho: se você tem o corpo perfeito e anda de bem com a balança, é o modelo perfeito. Justos eles são perfeitos para casamentos durante o dia ou noite. Para festas menores e sem muito glamour você pode optar pelo modelo curto. O vestido tubinho e tomara que caia é a melhor sugestão para as noivas modernas que querem mostrar as curvas.

Vestido de noiva com costa nua

Vestido de noiva com costa nua: infelizmente não pode ser usado por todos os tipos de mulheres. Porém são perfeitos para noivas madrinhas com busto mediano e quadril média. Os modelos com costas nuas ou com decotes nas costas estão super na moda. Se quiser pode fazer o uso do tule cor de chocolate, para mantê-lo alinhado. Ousado e elegante ele combina com casamentos de todos os tipos.

Vestido de noiva com corpete

Vestido de noiva com corpete: justinho na parte de cima e com presilhas aos montes ele marca bastante a cintura. Combina muito com quem tem a cintura fina e o busto não muito grande. Caem super bem com saias mais soltas e armadas. Lembram os vestidos das décadas passadas. Apenas cuide no decote para que ele não fique muito apertado e passe a impressão de que o vestido te sufoca.

Vestido de noiva tomara que caia

Vestido de noiva tomara que caia: o clássico dos vestidos de noiva. Valorizam o busto, ajudam a marcar a cintura e são ótimos para quem for usar saias armadas. Se for usar a saia mais armada, cuide para fazer algo mais discreto na parte de cima. Cuide com o decote!

Vestido de noiva com decote em V

Vestido de noiva com decote em V: um dos mais pedidos entre as noivas brasileiras. Eles alongam o corpo e por isso são um dos mais usados pelas baixinhas.rsrs O decote mais usado é o decote coração que é discreto e ideal para quem não quer mostrar muita coisa.

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de vestido de noiva para o seu corpo e estilo, passeie pelos outros artigos dessa categoria e tenha acesso a mais informações e novidades.

Você pode gostar também
  • Priscila Leme

    Ótimo post! Já decidi, Decote V e saia em A (rs).