Posts marcados com ‘Cerimônia’

Casamento Talita ♥ Victor

O casamento que vamos ver hoje é o primeiro que recebi de uma leitora do blog! ♥

7casamentopraiarosasc

Eu fiquei tão feliz quando recebi as fotos e mais ainda quando ví que, na verdade foi o noivo quem mandou! Fiquei apaixonada com essa cerimônia realizada na Praia do Rosa, aqui em Santa Catarina, ao ar livre no final da tarde – casamentos ao ar livre são os meus preferidos! Sem falar que as praias de SC são as mais lindas (como catarinense eu tenho que valorizar meu estado)…e também não sou só eu que penso assim! hahaha

O Victor me mandou um texto escrito pela Talita onde ela conta como os dois se conheceram e descreve todos os detalhes (eu amo detalhes!) dos preparativos do casamento na praia.

A história deles começou em agosto de 2012, quando se conheceram nas férias, em uma boate Cocobongo nos arredores das cristalinas águas do mar de Cancún, no México. O fato de terem se conhecido na praia e o carinho que tínham pela Praia do Rosa, onde passaram vários finais de semana especiais, foi o motivo por escolherem esse lugar para casarem.

Tudo fica mais especial quando os noivos conseguem unir momentos marcantes com a escolha do local, para realizarem uma cerimônia íntima de casamento e dão vida à todos os detalhes da união.

Casamento Talita e Victor

O vestido de noiva“Como sou estilista, escolhi a partir de uma das perguntas que sempre faço às minhas clientes: o que quero destacar e o que gosto em mim. E a partir daí comecei a desenhar e desenvolver. Já sabia que queria algo romântico e ao mesmo tempo prático para o ambiente praia. Então tudo o que escolhi foi pensando nisso, no romantismo que queríamos trazer para o casamento e que combinava comigo e o Victor, sem deixar de ter um ar praiano. Isso refletiu na escolha do buquê e nos acessórios. O casquete, acessório da cabeça que utilizei no lugar da coroa, também foi eu quem desenvolvi, pensando justamente nessa proposta delicada foi feito com pérolas e cristais, pois nada mais romântico que esses dois elementos.

A maquiagem foi feita pela Andreza Dal Bó e o cabelo pela Valéria cabeleireira, as quais foram além das minhas expectativas e foram de suma importância.

Como a ocasião seria toda na praia deixei os saltos de lado. Para cerimônia religiosa escolhi fazer um adereço dourado, uma espécie de tornozeleira incrementada, e entrei literalmente de pés na areia, assim como todos os convidados e o noivo. Já para o momento “festa” escolhi uma rasteira de guipír de bico fino que me proporcionou muito conforto durante todo o evento.

Acabei chegando de barquinho, já que o casamento foi realizado entre a Praia do Rosa (Rosa Sul) e a Lagoa do Meio, o que trouxe um charme especial à toda celebração. Utilizei uma sombrinha de guipír durante o trajeto, sendo a mesma trocada depois pelo buquê, segurado pela minha mãe que me esperava no primeiro portal (tivemos 2 portais, um antes de começar o caminho até o altar e o portal que delimitava a mesa da cerimônia).”

19casamentopraiarosasc

Essa tornozeleira é maravilhosa, adorei a ideia da noiva de não usar sapatos no casamento na areia!

25casamentopraiarosasc

A noiva deixou transparecer seu romantismo, em todos os detalhes, dos pés à cabeça…

5casamentopraiarosasc 13casamentopraiarosasc

O traje do noivoPara o Victor, eu e ele escolhemos um terno de linho puro, feito pelo alfaiate Humberto Souza, na cor off-white, acompanhado de uma camisa rosa também de linho, e um mocassim Richards.”

23casamentopraiarosasc

Acho um charme uma flor na lapela do noivo! Essa combinação é maravilhosa para o traje do noivo em casamentos na praia

8casamentopraiarosasc

A decoração do casamento - “A decoração também foi toda em estilo romântico, e com pérolas não só na decoração do local da festa, como também no portal da cerimônia religiosa. Já as flores foram indicadas pela própria decoradora, Nisinha Venturella.No final da cerimônia trocamos o famoso arroz por uma chuva de pétalas vermelhas. O que funcionou de forma excelente principalmente na filmagem e fotos.”

22casamentopraiarosasc

Simplicidade, romantismo e natureza em todos os cantos

2casamentopraiarosasc 21casamentopraiarosasc

Comes e bebes do casamento“A comida foi servida de forma volante, isto é, em pequenas porções individuais, o que além de ser moderno permitiu que os convidados interagissem mais e curtissem melhor a festa, sem ter a formalidade de se servir e sentar em uma mesa. Tudo foi feito pelo próprio chefe do restaurante, o George, juntamente com sua equipe. O restaurante tem por nome Piratas do Rosa, e possui um deck que deu ainda mais charme a toda essa comemoração.

Ao invés do bolo, seguindo também a ideia de ser tudo volante, fizemos uma torre de cup cakes.”

11casamentopraiarosasc

Um encanto essa mesa de doces, com as fotos dos noivos

41casamentopraiarosasc

Novidades e criatividade na hora de casar na praia:

O pajem: Como os noivos queriam encolver os pais em toda a cerimonia, por serem filhos únicos, o pai do noivo foi quem levou as alianças, em uma coroa de madre pérolas, ao altar.

Os padrinhos: por ser um casamento íntimo, com apenas 40 convidados, os noivos optaram em não ter padrinhos oficias para a cerimônia religiosa, mas o  casamento civil foi realizado junto com o religioso.

24casamentopraiarosasc 27casamentopraiarosasc 28casamentopraiarosasc 29casamentopraiarosasc 15casamentopraiarosasc 18casamentopraiarosasc 33casamentopraiarosasc 34casamentopraiarosasc 31casamentopraiarosasc 35casamentopraiarosasc 12casamentopraiarosasc 36casamentopraiarosasc 14casamentopraiarosasc 37casamentopraiarosasc 17casamentopraiarosasc 3casamentopraiarosasc 4casamentopraiarosasc 1casamentopraiarosasc 38casamentopraiarosasc 43casamentopraiarosasc 39casamentopraiarosasc 10casamentopraiarosasc 9casamentopraiarosasc 46casamentopraiarosasc 45casamentopraiarosasc

Depois de todos esses ricos detalhes, veja como tudo se tornou realidade no vídeo do casamento.

Quem fez

Look da noiva: Vestido da noiva Talita Dal Bó – Maquiagem Andreza Dal Bó – Cabelo Valéria cabeleireira – Acessórios de cabelo Talita Dal Bó – Tornozeleira Talita Dal Bó | Traje do Noivo: Terno Humberto Souza Alfaiataria – Sapato Richards | Decoração: Nisinha Venturella – As Casamenteiras da Praia do Rosa | Recepção: Pirata do Rosa – Pousada Fazenda Verde by Neco | Cerimônia: Areias da Praia do Rosa – Imbituba/Santa Catarina | Cerimonial: Bartira – As Casamenteiras da Praia do Rosa | Fotografia: Hick Duarte | Vídeo: Eduardo Rodrigues | Música: David Crowder Band – How He Loves

Se gostou comente e curta! :)

Torne inesquecível seu casamento

25_da6caae7ccc21986

Tudo na vida, deve ser feito com amor e carinho, e o casamento não foge disso. Se tiver amor e carinho o suficiente, com certeza o resultado será: um casamento inesquecível para todos! Para que você eternize seu casamento na memória de todos, você precisa fazer boas escolhas. Vamos aos detalhes?

A cerimônia e a festa de casamento: escolha um lugar agradável, que tenha refrigeração e uma boa acomodação. Ambientes pequenos e quentes vão dar a sensação de aperto, e farão com que os convidados fiquem agitados, ao ponto de quererem ir embora antes de a festa acabar. A distância entre a cerimônia e a festa do casamento, deve ser de no máximo 30 minutos.

76_3f28c10bcf1ec23f

Lista de convidados: deve ser bem pensada e elaborada. Um casamento requer felicidade e pessoas alegres, que contagiem a todos, e transforme esse dia ainda mais especial. Pessoas que fazem ou fizeram parte da vida de vocês devem estar presentes. Mas lembre-se: a lista de convidados está interligada ao seu orçamento.

Comida e bebida: o buffet que será servido, bem como as bebidas, devem estar em harmonia com o ambiente escolhido. O cardápio deve ser bastante diversificado, deve incluir opções para vegetarianos, intolerantes a lactose, a glúten, etc. Uma festa descontraída pede um menu com degustações ou estações, já uma festa tradicional pede um serviço a francesa, e se seu casamento tiver mais de 300 convidados opte pelo estilo Americano. Sirva as sobremesas logo apos a refeição, caso contrario os convidados irão atacar a mesa de doces. Se a festa se estender até a madrugada, tenha como opção servir lanches, como sanduíches. Já em relação as bebidas, sirva-as na temperatura certa em toda a festa. Escolha as bebidas de que vocês gostam, pois certamente seus convidados também irão gostar.

8_6220e12a3b76acd7

Decoração e ambiente: a festa deve lembrar o estilo dos noivos. O lugar, as cores, a energia, todos os detalhes devem ser “a cara dos noivos”. Faça um casamento, que com o passar do tempo, você lembre e relembre através das fotografias e vídeo, e se encontre lá, presente em cada detalhe. Que tenha a energia do amor de vocês. A música também deve estar no ritmo do casal, e claro, dos convidados.

Estes são os principais detalhes, que farão toda a diferença para tornar inesquecível seu casamento!

Fotos: Lover

Votos de Casamento

Você criaria seus próprios votos de casamento? O que você acha dos votos de casamento?

Eu acho muito emocionante esta hora, se só o básico – porém com muita validade – já emociona, imagina você escrever com suas palavras o que você sente pela pessoa amada?

E quanto a fazer os votos junto com o noivo? Bem na maioria das vezes o casal faz os votos separados, e só ficam sabendo na hora da cerimônia.

Muitas pessoas tem vergonha de falar em público, mas se pensarmos por outro ponto de vista, iremos analisar que as pessoas convidadas deveriam de alguma forma ter uma proximidade do casal, ou seja, conhece-los, e se assim for, que mal tem expressar seus sentimentos pela pessoa amada, na frente dos seus amigos e familiares ali presentes?!

Votos de Casamento

Se você é uma dessas noivas que acha legal fazer o próprio voto para o casamento, veja abaixo algumas dicas:

  • Converse com o padre, pastor, etc, que irá realizar a cerimônia, verifique com ele como realizar este procedimento, tempo, etc. Depois que seus votos estiverem prontos, mostre e peça a opinião;
  • Não seja demorada, afinal de contas, você deve expressar de forma bela e simples seus sentimentos;
  • Inspiri-se em momentos, poemas e músicas que vocês viveram juntos;
  • Escreva seus votos de casamento com antecedência;
  • Procure mais informações ou idéias para realizar seu voto para o casamento;
  • E por último e não menos importante: Faça os votos de casamento pensamento somente no seu amado, leia para ele, e esqueça das outras pessoas presentes ali, isso deixará seu discurso bem melhor, pois terá apenas sentimentos de amor, felicidade, etc…sem a preocupação em acertar, ou errar tal parte.

1 2 3 11