Saiba como ter uma pele maravilhosa

Toda mulher deseja ter uma pele bem bonita e cuidada, por isso veja agora alguns truques de como ter uma pele maravilhosa!

Sua pele é importante, pois todos veem, e como sua pele está tratada, pode afetar a forma como se sente sobre si, e como outras pessoas reagem a você. Nunca é tarde demais para conseguir uma “pele de pêssego”, embora quanto mais cedo começar, melhor serão as chances de sucesso para ter uma pele maravilhosa!

Saiba como ter uma pele maravilhosa

Hidratar a pele

A importância da hidratação não pode ser enfatizada o suficiente. Idealmente, deve-se hidratar desde cedo, antes que seja realmente preciso. Use um bom hidratante que suaviza e hidrata e utilize protetor com um fator de proteção solar de pelo menos 15, para proteger sua pele dos danos do sol.

Beba bastante  água

Não, não se apresse para a garrafa de vinho, mas sim para a garrafa de água. Enquanto hidratantes irão hidratar a pele do lado de fora, é importante hidratar por dentro também, se quer conseguir uma pele ótima. Dois ou mais litros de água todos os dias irá liberar toxinas através do sistema e ajudar a pele a ter mais saúde.

Coma a comida certa

Uma dieta balanceada é essencial para a saúde geral, mas também se pode comer para ter uma ótima pele. Pele, cabelo e unhas contêm grande quantidade de proteínas – colágeno, queratina e elastina – que ajudam a manter a pele saudável e forte, afastando as rugas e melhorando a elasticidade. A proteína também é necessária para cada célula do corpo, por isso certifique-se de ter pelo menos uma porção de carne magra, frango, peixe, legumes ou ovos a cada dia, juntamente com duas porções de alimentos lácteos, com baixo teor de gordura, claro.

Não fume

Fumar é uma má notícia para a saúde em geral, mas pode ter efeitos devastadores na pele. Fumar leva às linhas no rosto a ficarem mais visíveis, e a textura da pele é seriamente comprometida. Fumar leva ao estreitamento dos vasos sanguíneos minúsculos perto da superfície da pele. Isso significa que o fornecimento de nutrientes e de oxigênio é diminuído. Além disso, os danos de fumo são fatais para o colágeno e elastina, que dão à pele a sua elasticidade natural.

Evite o sol em excesso

O sol contém vitamina D, que todo mundo precisa, e um saudável brilho do sol faz com que sua pele brilhe. No entanto, muito sol é prejudicial. Relembra-se aqui a importância do filtro solar de, no mínimo, fator 15 e evite o sol nas horas mais quentes do dia, 10:00-15:00. Reaplique o filtro solar a cada duas horas. A exposição prolongada ao sol pode causar danos irreparáveis ​​à pele, para não falar do risco de melanoma. “Use” o sol com moderação.

Seja gentil com sua pele

Sua pele não gosta de choques desagradáveis. Evite fortes agressões, como a secagem abrupta, e escolha sabões e sabonetes formulados para o seu tipo de pele. A água morna é melhor para sua pele que a água quente ou fria, tenha isso em mente quando estiver no chuveiro.

Não há necessidade de gastar uma fortuna em cremes e loções caras para ter uma pele ótima. Uma dieta e um estilo de vida saudáveis, vão ajudar a sua pele maravilhosa e a sentir-se bem!