Saiba como economizar no casamento

Casar não é barato não!!! Se o teu sonho é casar, mas você acha tudo muito caro, eu resolvi separar algumas dicas para você gastar pouco e mesmo assim realizar o casamento dos seus sonhos. Veja agora e saiba como economizar no casamento:

1economizarcasamento

A primeira dica para quem quer economizar no casamento, é: reduzir a lista de convidados. Faça uma cerimônia mais íntima, somente para os familiares e os melhores amigos (que geralmente serão os padrinhos). Se você conseguir reduzir uns 15% da sua lisa de convidados, você já irá economizar um valor considerável.

Fazer uma cerimônia durante o dia também reduz os custos, quase que pela metade. O melhor dia neste caso é o domingo. Você economiza na decoração e no buffet com as bebidas. Para as bebidas, servir apenas um tipo é o mais indicado. Muitos optam por servir drinks, espumantes e coquetéis, porém isso pode encarecer o casamento.

Na decoração você pode optar por folhagens e flores naturais, que tem um custo bem menor. A escolha do ambiente também ajuda, tem muitos lugares que não precisam de muita decoração, porque já são lindos.

Para o transporte da noiva, se você fizer a cerimônia em um lugar e a recepção em outro, você pode economizar pedido a um amigo ou parente que faça esse transporte. Veja isso como um presente!

Depois dessas dicas de como economizar no casamento, eu acho que vale a pena a gente falar sobre a lua de mel. Todo mundo pensa em ter uma lua de mel de babar, mas também todos sabem que a lua de mel em grande parte é cara demais. Se você tiver que arcar com esse custo (porque muitos casais ganham), opte por uma mini lua de mel em algum destino perto da sua cidade. Pense em adiar sua lua de mel, assim você poderá economizar e ter a lua de mel tanto desejada.

Gostou das dicas??? Espero que você consiga economizar no casamento, e mesmo assim fazer um lindo dia!!!

Se gostou comente, assim posso te ajudar sempre :)

4 Comentários em Saiba como economizar no casamento

  1. Karina
    15 de janeiro de 2014 às 11:55 (2 dias atrás)

    Acabei de descobrir que teria que dobrar meu orçamento para fazer um casamento legal, como eu esperei… Agora é ver se adio o casamento ou se reduzo tudo, pela metade! =/

    Responder
    • Stéfany
      15 de janeiro de 2014 às 13:40 (1 dia atrás)

      Oi Karina :)

      Você já viu as dicas que passei? Veja se consegue fazer algo para ter o casamento dos seus sonhos. A papelaria pode ser feita em casa, além de ser chique tem outro significado, porque foi você quem fez. A mesma coisa pode ser feita na decoração. Peça ajuda de suas amigas e familiares, aposto que elas toparão! :)

      Responder
  2. Clara
    15 de janeiro de 2014 às 12:17 (1 dia atrás)

    Gostei demais das dicas,podemos realizar nosso sonho gastando pouco.Parabens.

    Responder
    • Stéfany
      15 de janeiro de 2014 às 13:41 (1 dia atrás)

      Sim Clara, podemos mesmo! A dica aqui é economizar, sem deixar de ter o que sempre sonhou: Um casamento perfeito! :)

      Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *