Roupas dos convidados para Casamento no Inverno

Eu sei que a gente ainda esta no verão…aliás fazem apenas 2 semanas que estamos na estação, mas para quem vai casar no inverno, essa dica pode ser super importante na hora de alertar seus convidados.

Roupas dos convidados para Casamento no Inverno (11)

O frio muda completamente o guarda roupa dos homens e das mulheres, e não seria nada diferente em se tratando de vestidos de casamento para as convidadas. Assim como para os homens, que também podem se perguntar: “se o tempo está frio, com que roupa eu vou?” ou então “quais seriam as melhores roupas para se ir a um casamento no inverno, sem fazer feio?” Hoje nos vamos falar disso!

Vestidos para casamento no inverno

A primeira coisa que você deve ter em mente, e pode se basear nos anos passados, é saber qual é o seu tipo de inverno. Ou seja, como costuma ser o inverno na sua cidade, ou na cidade que for o casamento? Em algumas regiões do Brasil ele é apenas chuvoso e não tão frio. Então, dependendo do dia e do clima, os vestidos de seda e tecidos mais finos não tem problema. Os vestidos para casamentos no inverno podem ser mais finos se não for um inverno tão frio. Ou então, pode-se colocar um chale, um echarpe ou algo que cubra mais o corpo, por cima, com uma modelagem longa e sem transparência. Se o tempo esfriar, nada de sacrifícios para se manter linda e mostrar o corpo de forma desnecessária. Seguir a moda da estação também é bacana.

Os vestidos mais comuns no inverno são os com manga longa em casamentos. Geralmente os mais usados em outras estações são com alcinhas, tomara que caia ou uma alça lateral. Porém se o clima está mais frio a manga longa entra muito bem e combina com o estilo do evento. Vale resaltar que hoje está super em alta os modelos de vestidos de noiva com maga longa também! Eles ficam lindos, elegantes e comportados, além de parecerem românticos. Não necessidade de ser extremamente longo ou curto, isso não muda muito. Assim como os saias são usadas no inverno e verão, o vestido não precisa ser obrigatoriamente longo porque está frio. Para casamentos à noite pode-se usar brilho, e nos casamentos de dia tons mais alegres.

Roupas para madrinhas de Casamento no Inverno

Não tem nenhum vestido para usar no inverno? Quer usar aquele seu vestido do verão, mas está frio demais? Se o clima está apenas chuvoso, pode-se usar o vestido com boleto ou um casaco pequeno por cima. O mini casaco ou casaco cropped social é uma das opções para cobrir os braços e ombros, além de esquentar e dar um ar de “vestido simples mais estiloso”. Você pode encontrar esses estilos de casacos em lojas, ou encomendar com uma costureira. Além disso, se for um vestido mais antigo ele pode “ganhar uma caara nova” e ainda ficar chique e elegante. É uma alternativa simples, barata e você nem precisa mexer no vestido!

Um dos coringas do guarda roupa feminino, caso você seja convidada de um casmento no inverno, é a renda. Mas e se for preta, pode? Se for no inverno, pode sim! A verdade é que aquela dúvida “de que convidada de casamento não pode usar preto”, já passou. Hoje qualquer cor é permitida para os casamentos, menos o branco! Exceto quando a noiva liberar o uso deles. Nada de usar o branco, afina de contas não fica legal roubar a atenção da noiva, não é mesmo? Agora, no caso da renda preta, ela é um trunfo para os vestidos para casamento.

Roupas para madrinhas Casamento no Inverno

No inverno você pode usar tons sóbrios e o preto sempre surge como uma das cores mais queridas. O vestido de renda preto é elegante, discreto, marca o corpo e é ótimo para quem quer passar despercebida na estação mais chique do ano. Mangas pretas também deixam os braços mais finos, além de ser uma cor super sensual. Se você ainda não tem um vestido preto básico para o inverno, é uma boa hora para comprar um.

Se quer algo menos sóbrio, os vestidos com sobreposição em renda são básicos e fáceis de combinar. Procure por tons como cobre, cinza, grafite, bege, etc. A sobriedade sempre cairá bem nos casamentos no inverno e há menos riscos de errar. Ah, a cor vinho também é ótima para ocasiões assim.

Roupas dos convidados para Casamento no Inverno

Mas agora vamos deixar de falar das mulheres e vamos saber quais são as roupas masculinas para casamento no inverno, ou seja, que roupas os homens devem usar para ir em um casamento? Mais uam vez a resposta é: depente do clima. O terno com gravata pode ser usado sempre, tanto para os dias quentes como para os dias de frio, para casamentos de manhã, à tarde ou à noite. Alguns homens não gostam da ideia, porque pode ser quente demais.

Roupas para padrinhos de Casamento no Inverno

Como a ocasião será no inverno, pode-se eliminar os tons claros. Assim os paletós em cores como cremes, branco e bege podem dar lugar ao cinza grafite, preto, cinza médio e afins. Variantes como listras, tecidos com textura e brilhos leves podem deixar o visual mais elegante e diferenciado. As gravatas (como vimos para os gravatas para os noivos e em gravatas para os padrinhos) dão um toque diferencial e podem ter diversas estampas, em geral em contraste com a camisa social, evitando-se o tom sobre tom sempre.

Roupas para padrinhos Casamento no Inverno

Se o inverno for muito rigoroso, opte pela gola alta ao invés da blusa social. Gola alta com ternos bem cortados e cinturados são puro charme e modernidade, além de fazerem bastante sucesso por aí. Se usar um terno com um leve brilho na gola, o visual ficará mais elegante.

Pós e contras de um casamento no inverno

Roupas dos convidados para Casamento no Inverno (6)

Agora se você for noiva ou noivo, e não os convidados do casamento, e está pensando em marcar a data do casamento no inverno, veja alguns prós e contras de um casamento nessa estação:

Vantagens de casar no inverno: 1) não irá borrar a maquiagem com transpiração,

2) não será perciso cuidar da temperatura para as flores não murcharem e nem da temperatura agradável do ambiente para os convidados,

3) vestidos de noiva no inverno são puro luxo e chiques demais!

4) se nevar no dia do casamento, você terá lindas fotos,

5) será um casamento muito mais barato, porque a época não é muito desejada pelos noivos.

Contras de casar no inverno: 1) se chover muito no dia do seu casamento, alguns convidados podem não querer se arriscar e desistir de ir ao evento,

2) a noiva poderá se atrasar, assim como os demais convidados e envolvidos no casamento,

3) se o inverno for rigoroso demais, poderá exigir uma nova data para o casamento.

Agora que você já sabe quais são as roupas dos convidados para casamento no inverno, deixe seu comentário e curta!

Fotos: stylemepretty

  • Simone

    Olá. Gostaria de saber roupa ideal para casar no civil, como sou do RS, o inverno geralmente é rigoroso. Sou branca, tenho 1,68 de altura e 73kg.