Roupas – como ir a um casamento?

A dúvida de como ir a um casamento, deixa qualquer mulher de cabelo em pé. Quando o evento é diurno então, nem se fala! É ai que complica! Mas não se desespere, trouxe hoje algumas dicas para como ir a um casamento, desde roupas ate acessórios. Veja abaixo as dicas:

Como ir a um casamento?

A roupa e os acessórios que serão usados em uma cerimônia ou festa de casamento, deve levar em conta o horário do evento.

Para casamento durante o dia – recomenda-se vestidos curtos ou longuetes no estilo esporte fino, sempre de acordo com a estação do ano em que ocorrerá o casamento. Prefira tecidos do tipo mousseline de seda pura, crepe georgette, chifon ou rendas. Cores claras e suaves.

Se o casamento for no campo o uso de chapéus é liberado, inclusive os de palha, que são naturais. No inverno use chapéu de feltro e, em ambos os casos, somente quando estiver ao ar livre. O chapéu deve ser proporcional a altura e ao rosto da mulher.

Já a bolsa é aconselhável que seja pequena, pode-se usar até mesmo uma carteira de palha.

Como ir a um casamento de dia – Primavera e Verão

 

 

 

E para casamento a noite – não confunda roupa de cerimônia com roupa de festa. O sugerido é optar por vestidos longos tendo-se o cuidado de manter igualdade nos comprimentos das madrinhas. Muito cuidado para não competir com o vestido da Noiva, evitando caudas, saias franzidas e modelagens volumosas.  Para madrinhas é recomendável consultar a noiva sobre as cores a serem utilizadas, e as convidadas devem segir rigorosamente o traje espituplado no convite

Decotes discretos são mais elegantes. Os “ombro-a-ombro” valorizam a mulher e dão um visual romântico.

Como ir a um casamento à noite – Primavera e Verão

 

Como ir a um casamento à noite – Outono e Inverno

Essas são algumas dicas de como ir a um casamento, seja ele de dia ou de noite e indiferente a estação do ano.