Qual a quantidade certa de doces para o casamento?

Quando pensamos nos doces para o casamento, nos perguntamos: mas qual a quantidade certa de doces para o casamento? Por isso é bom pensar na variedade e quantidade de doces que você deseja ter em seu casamento.

Geralmente calcula-se uma média de 6 a 8 doces por convidado, e se tiver sobremesa a quantidade certa de doces para o casamento é de 3 a 5 por pessoa. Nem todos vão comer os famosos e belos docinhos, porém quem gosta pode chegar a comer até 12 docinhos – acho que eu faço parte do grupo que gosta de comer doces! rs.

Você não precisa ter muita variedade de doces, pois os convidados não vão saber diferenciar um sabor de outro, até dez tipos de doces já esta excelente.

Já quanto aos sabores dos doces, solicite a metade de doces de chocolate, o restante divida entre sabores de frutas cítricas e sabores mais secos, como nozes, pistaches, etc. Aposte nos tradicionais e nos de chocolate.

Se optar por bem-casados, a quantidade certa de bem-casados para o casamento é de 2 por convidado.

Quanto a decoração da mesa de doces, use bandejas e cestos de diferentes formas e tamanhos, flores e objetos decorativos também podem ser usados.

Com estas dicas você terá a quantidade certa de doces para o casamento!