Para Madrinhas – penteados e maquiagens

Você foi convidada para ser madrinha de casamento, e se perguntou: Qual penteado devo usar para ser madrinha de um casamento? E  como deve ser a maquiagem de uma madrinha de casamento? Veja abaixo alguns concelhos sobre penteados e maquiagens para madrinhas.

Madrinhas – penteados e maquiagens

Penteados para Madrinhas

  • Penteados com Fios soltos – vai bem em todos os tipos de festa. Se o vestido for chamativo, com muitos bordados e detalhes, prefira deixar o cabelo liso, para não sobrecarregar o visual, ou parcialmente presas. Caso contrário, invista em volumes e cacheados que valorizem a produção. Para conseguir um efeito natural, aplique mousse. Se o seu cabelo for crespo, use o ativador de cachos.

  • Coque alto - em festa black-tie ou passeio completo, é uma ótima opção, pois, além de ser elegante, realça brincos, colares e decotes. Também destaca as costas. Em ocasiões informais, você pode apostar no estilo desarrumado. Este tipo de coque ajuda a afinar o rosto.

  • Penteados com Fios presos - o coque baixo é uma boa alternativa para quem prefere penteados discretos. Combina com ocasiões formais e pode ser usado em festas durante o dia e à noite. Use-o com tailleurs ou roupas de tons sóbrios, com pouco brilho e com decotes mais fechados.

Respeite seu estilo. Jamais use um penteado que não a deixe à vontade. Na dúvida, opte pelo básico ou o natural. Assuma seu cabelo do jeito que ele é. Alguns produtos podem ajudar você mesma a compor o visual. Pomadas e mousses dão o caimento no corte e definem o penteado. Se for difícil arrumar o cabelo sozinha,  use o tradicional rabo-de-cavalo alto.


Maquiagem para Madrinhas

Engana-se quem pensa que a sombra deve ter a mesma cor do vestido ou que só as maquiagens fortes se destacam na festa. O segredo é valorizar a melhor parte do rosto. Mulheres com lábios bem desenhados podem fazer o estilo diva, abusando do batom vermelho. Se o forte são os olhos, reforce a sombra e o lápis. Alguns itens são obrigatórios para todas, como o rímel. O brilho é opcional e pode aparecer em pequenas doses. Ao escolher as cores, o importante é criar harmonia com o vestido e com o penteado. Se estiver com um modelo de paetês e um cabelo elaborado, use os tons suaves. O tipo de evento também influencia na opção. Em almoços ou festas durante o dia, realce os traços com leveza. Em vez do batom vermelho, contorne os lábios com lápis cor de boca e passe um gloss transparente.

Estas foram apenas algumas dicas de penteados e maquiagens para as Madrinhas de casamentos.

    • http://www.ultimosdetalhes.com.br Stéfany

      Ola Micarla,

      Obrigada pelo seu carinho!

      Beijos

    • http://www.ultimosdetalhes.com.br Stéfany

      Ola Luiz,

      Obrigada. Esto sempre procurando por dicas e tendências no ramo dos casamentos. Espero que goste.