Padrinhos de casamento – para os noivos

Os padrinhos de casamento estarão ao seu lado no dia do seu casamento. As vezes você já sabe até quem será, ou pelo menos suspeita. Pode acontecer daquele amigo que você deseja de padrinho do seu casamento, estar sem companheira, e isso pode dificultar a inclusão dele no grupo de padrinhos. Converse sobre isso com sua noiva, as vezes ela pode ter alguma amiga sem par também.

A principal atribuição dos padrinhos de casamento, juntamente com as madrinhas de casamento, é ofecer à vocês segurança e apoio ao longo dos preparativos do casamento. Eles devem estar realmente presentes ao lado de vocês, antes, durante e após o casamento.

Os padrinhos podem e/ou devem:

  • Dar apoio moral;
  • Levar as alianças para o altar;
  • Organizar a despedida de solteiro;
  • Decorar o carro de fuga dos noivos;
  • Fazer um brinde após a cerimônia do casamento.

Personalidade de padrinhos que devem ser evitados: parceiros de bebidas, amigos ou conhecido inoportunos, recomendações dos pais e mães. Os padrinhos devem ser escolhidos por você e sua noiva, não trante isso como “uma vaga a ser preenchida”.

Potenciais padrinhos de casamento: seu irmão, familiares e seus melhores amigos. Tenha em mente que outros amigos seus gostariam de serem convidados para padrinhos do seu casamento, porém não foram, e com isso eles irão exigir uma “certa” explicação, que deve ser uma boa e cordial resposta.

O número de casais de padrinhos deve ser igual em ambos os lados do altar, por isso certifiquem-se do número de padrinhos que desejam ter. Devem ser aprovados tanto pelo noivo, como pela noiva, deve ser uma decisão em conjunto.

Os padrinhos de casamento devem ser distribuídos entre os do casamento no civil e no religioso, procurem separá-los segundo suas tradições religiosas.