O bolo de casamento perfeito

Desde o sabor à cobertura, criamos um guia completo de planejamento para um bolo de casamento perfeito. Tudo o que você realmente precisa.

Não se contente com um simples bolo de casamento.

Descubra seu estilo – seu bolo de casamento nao precisa ser branco e redondo. Existem tanta opcoes. Para fazer o bolo para casamento, analise o local e data do evento, assim como o estilo do casal. Se vai casar na primavera em um campo, que tal um bolo com linhas rosa e algumas floress de acucar? Quer algo mais moderno? Opte por um bolo mais alto, e itens mais requintados. Para decidir o estilo do bolo de casamento, procure várias fotos e salve-as, assim você saberá mais ou menos o estilo que deseja, para depois comecar a fazer.

Formas de bolo – além do tradicional bolo redondo, existem várias opções. Os bolos quadrados são modernos. E que tal fazer um bolo hexagonal, oval ou em formato de coração. Uma boa doceira certamente conseguira usar os itens necessários para que a massa fique no formato desejado. Inovar e surpreender é sempre muito bom!

Valores e cotações – esteja preparada para pagar de R$ 4.00 até R$ 9.00 (alguns podem ir além) em uma fatia do bolo. Dependendo dos ingredientes que seram usados, o valor pode mudar de forma significante. Decoração e formatos elaborados também podem deixar o bolo mais “salgado”, pois você pagará algumas vezes pela hora da doceira ou decoradora. Procure o melhor confeiteiro que encontrar, e que esteja de acordo com o seu orçamento.

Procurando o confeiteiro – uma vez que você já tem definido o custo e o estilo de bolo, você deve procurar um confeiteiro. Peça dicas para as noivas da sua região, procure em blogs e sites na internet. Depois que encontrar alguns confeiteiros, marque uma degustação de bolo. Nesse momento você vai levar as fotos dos bolos que você gostou, sugerir alguns recheios de sua preferencia, e em alguns casos informar a data, hora e local do casamento, assim como o grau de formalidade, cores da decoração e como será seu vestido de noiva.

Degustação dos bolos (o que esperar da degustação do bolo de casamento) – o maior equivoco sobre o bolo de casamento é que eles são projetados para parecerem bons, menos gostos e mais fabulosos. O bolo deve ser mais que uma peca de mostruário, o que está dentro também conta. Quando for fazer a degustação aproveite e prove todos os sabores sugeridos. Você pode se surpreender e achar combinações, de recheios e coberturas, fabulosas.

Defina o confeiteiro – quando você achar o melhor bolo (valor e sabor), na sua opinião, contrate os serviços do confeiteiro. Ao assinar o contrato verifique algumas questões importantes, que já vimos em Bolos de casamento: tudo o que você deve saber, como sabor, ingredientes, entrega, etc.

Exposição do bolo – coloque o bolo de casamento na mesa de doces, com destaque.

Corte do bolo – o corte do bolo significa que o fim da festa está perto. Mas se você não quer interromper a festa do seu casamento, opte por cortar o bolo no inicio da recepção logo após a refeição principal. E não esqueça de tirar muitas fotos do bolo e do brinde dos noivos.

Coma um pedaço do bolo do seu casamento – você ficaria surpresa se soubesse quantos casais não tem a chance de comer o próprio bolo de casamento. Se você não tiver tempo de comer uma fatia em sua casamento, peça para que o confeiteiro guarde algumas fatias para vocês comerem depois do casamento, e se o casamento for à noite, no dia seguinte. Eu adoro comer bolo no dia seguinte pela manha, as vezes é até mais gostoso. Mas de qualquer forma você deve provar ao menos uma fatia com seu noivo durante a recepção.

Foto: Mario Cambria – Pinterest

Você pode gostar também
  • http://respireecase.blogspot.com.br Fran Huesa

    excelente dicas…

    bjuu