Despedida de Solteira, tudo sobre

Casar é um dos momentos mais especiais da vida de uma mulher. O casamento irá mudar completamente a vida da noiva e do noivo, já que na vida a dois, tudo será novidade. Para descontrair, do nervosismo e dos preparativos do casamento, as noivas aderem a despedida de solteira.

A despedida de solteira é uma ótima oportunidade para reunir as amigas, rir e se divertir. Com toda essa animação e a presença das amigas mais próximas, a noiva ficará menos ansiosa e nervosa com o casamento, que se aproxima.

Steampunk-Marie-AntoinettePhoto-Abby-Grace-via-Green-Wedding-Shoes

Tudo o que você precisa saber sobre Despedida de Solteira

Quem convidar?

Totalmente particular e íntima, a despedida de solteira é um momento que deve ser aproveitado somente com as grandes e melhores amigas, além das mulheres com as quais confia e possui grande consideração.

Quem organiza?
A noiva já está preocupada demais com o casamento e dificilmente conseguirá organizar sozinha uma pequena festa de despedida de solteira, por isso é bacana pedir ajuda de amigas, irmãs e parentes próximas para organizar o festerê.

Bridal-Shower-Ideas

Quem paga?
Geralmente a noiva arca com as despesas, mas algumas vezes as amigas e a família podem contribuir com os comes e bebes. A dica é fazer uma lista de convidadas que confirmarem a presença para não haver problemas, com lugares pequenos, falta de reservas em restaurantes, salão de festas e hotéis.

Quando fazer?
Procure organizar uma despedida de solteira com uma ou duas semanas da data do casamento – dessa forma poderá descansar e relaxar para o grande dia.

Dicas e ideias para a Despedida de Solteira

As despedidas de solteira vão desde cafés até strip-tease, por isso é bom deixar claro para as amigas que organizaram a festa, que tipo de evento você gosta e quais você não gosta, para não haver brigas e desentendimentos, afinal de contas esse é um momento de comemoração.

bridal-featured1

1. Você pode organizar um café ou chá da tarde em casa, em um salão de festa, no clube ou ainda na padaria ou café de sua cidade, o importante é não passar em branco.

2. Um dia de cuidados no salão de beleza de sua preferência, é outra grande forma de comemorar. Levar as amigas e familiares para fazer as unhas, arrumar o cabelo e até mesmo fazer massagens é outra alternativa. Todas vão adorar, pois uma tarde ou um dia de cuidados eleva a autoestima e melhora o humor!

Fashion-SwapPhoto-Tami-Paige-via-100-Layer-Cake

3. Para as que adoram sair na noite, mas são reservadas, que tal um barzinho ou restaurante? Uma reunião de amigas é tudo de bom e além disso vocês podem desfrutar de comidas deliciosas tomando um bom champanhe e dando boas gargalhadas.

4. Para as que preferem descansar, leve as amigas para curitr um final de semana na praia, com comida boa e água fresca! É uma opção relaxante para ficar longe de toda a confusão e dos preparativos do casamento.

follow-the-map-losely

5. É uma noiva aventureira? Que tal levar as amigas para um jogo de paintball, mergulho de cachoeira ou salto de pára-quedas? São várias as opções. Encontre uma que mais combina com seu estilo aventureiro e se jogue!

6. Já, para as que adoram viajar, que tal curtir um final de semana fora da cidade? Ir para um hotel fazenda, spa ou cidade turística será fantástico e renderá grandes risadas e momentos de felicidades.

7. Para as noivas mais ousadas que tal levar as amigas para uma boate e dançar, quem sabe até contratar uns gogo boys? Embora essa não seja a sugestão mais usada entre as noivas, em suas despedidas, o que importa é a diversão, com ou sem strippers.

Slumber-PartyPhoto-Why-We-Love-via-100-Layer-Cake

8. Para as noivas que estão com a grana curta, mas adorariam tirar um tempo para aproveitar as amigas e a vida de solteira, que tal reunir as amigas em casa? Receber as amigas em casa para um coquetel, chá, café, jantar é tudo de bom! De repente você pode contar com a ajuda delas: cada uma leva uma comidinha (doce ou salgado); mas se você for uma noiva prendada, que tal fazer alguns quitutes para as amigas?! Quando a gente quer, o encontro sai e às vezes sai melhor do que o imaginado.

Depois dessas dicas e ideias de como fazer uma despedida de solteira, você deve ter em mente que a festa pode ser algo bem simples, mas muito divertida. E aí as amigas podem sugerir a noiva algumas brincadeiras bem divertidas para essa ocasião. Antes de decidir as brincadeiras é necessário analisar o perfil da noiva e o perfil das amigas da noiva, assim quem está organizando saberá se todas estarão de acordo e vão participar das brincadeiras. Evite brincadeiras indiscretas e constrangedoras para acabar não estragando esse momento que é pra ser divertido, é muito importante que as brincadeiras para a despedida de solteira sejam agradáveis, respeitando as preferências e opiniões da noiva.

Little-Black-DressPhoto-Amy-Carroll-via-Green-Wedding-Shoes

Todas essas sugestões são simples, além disso são sugestões tranquilas e relaxantes para deixar a noiva sossegada e calma antes do grande dia, do casamento.

E você já sabe se vai fazer uma despedida de solteira? Qual ser;a sua opção, conta pra nós!

Fotos: southboundbrideasubtlerevelrycookhousesftressugar

Você pode gostar também