Madrinhas de casamento ou damas de honra: qual a função delas?

Madrinhas de casamento ou damas de honra: qual a função delas?

Ser madrinha de casamento ou dama de honra é uma grande responsabilidade. Mas afinal de contas, qual a função delas: Madrinhas de casamento ou damas de honra? O ideal mesmo, seria todas as mulheres, saberem de fato que faz uma madrinha ou uma dama de honra em um casamento; mas como isso não é possível, geralmente as noivas solicitam a ajuda para elas.

Quando a noiva convida alguém para ser madrinha do seu casamento ou dama de honra, é porque realmente ela considera aquela pessoa especial, e com isso espera poder contar com ela para os preparativos do casamento.

Uma madrinha, deve ajudar nos preparativos, executar tarefas e estar ao lado da noiva no grande dia. Muitas pessoas acreditam que ser madrinha de casamento ou dama de honra, seja passar o dia do casamento ao lado da noiva, dando brilho e felicidade a esse grande momento, porém esse é um grande equívoco. Elas devem estar dispostas a arcar com gastos extras, como: roupas, calçados, acessórios e salão; mesmo que estes sejam escolhidos pela noiva. São as madrinhas e as damas de honra, que devem organizar a despedida de solteira, ou ainda o chá de cozinha/panela/lingerie, como a noiva desejar ou como surpresa.

Uma delas, irá segurar o buquê da noiva durante toda a cerimônia e assinara como testemunha do casamento. Apesar de realizar todas essas tarefas, qual mulher não ficaria feliz com um convite desses? Então, se você vai ser uma madrinha de casamento ou dama de honra, capriche ao máximo e curta esse momento com a noiva, pois esse dia pode ser o dia mais feliz da vida da sua amiga, e nada pode ser mais satisfatório, para uma amiga, do que deixá-la feliz!

Se gostou comente, assim posso te ajudar sempre :)

  • http://Website Clicya

    Qual a quantidade oficial de madrinhas/padrinhos?
    Agradeço.

    • Stéfany

      Olá Clicya

      Geralmente eles solicitam no mínimo 2 casais para cada um (1 casal para você e 1 casal para ele) em cada cerimônia (cartório e igreja). Mas você pode ter a quantidade de padrinhos e madrinhas, que desejar! :)