DIY Buquê de noiva

O Buquê de noiva surgiu na Grécia Antiga, onde eram feitos de ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar mau-olhado dos noivos. Já na Idade Média as noivas andavam até a igreja, e recebiam pelo caminho flores, ervas e temperos para trazer sorte e felicidade, que formava no final do trajeto um buquê. Foi na Europa que os arranjos ficaram mais sofisticados, com flores exóticas. Nos dias de hoje um buquê de flores, dificilmente são encontrados por menos de R$ 100.

Se você quer economizar no casamento ou simplesmente gosta de colocar a mão na massa, hoje você aprenderá a fazer um buquê de noiva gastando pouco.

PF_041113_600x600_1

DIY Buquê de noiva

Material

1flor Se pare as flores por estilo. Corte o caule e deixe elas com mais ou menos 30 cm. Organize as flores na mão, ajustando o topo de cada uma de forma bem harmoniosa. Amarre bem firme o elástico ou o barbante no caule (se quiser, faça em partes, deixará o buquê mais firme). Dê algumas voltas com a fita de cetim, o suficiente para acomodar bem suas mãos e em seguida finalize com um laço.

Se quiser, você ainda pode incrementar o buquê com pedras ou acessórios. Lembre-se que como sendo um acessório, o buquê precisa combinar com o seu visual de noiva.

PF_041113_600x600_2

Fotos: weddingchicks | jrroses

Gostou? Comente ou curta!