As Flores e os Signos

Qual é o seu signo? Você sabia que o signo pode lhe auxiliar na escolha de flores para presentear ou decorar sua casa? Da mesma forma que cada signo corresponde a um elemento da natureza, a uma parte do corpo humano, a uma pedra, a uma cor e a um aroma, também corresponde a uma flor.
A flor de cada signo possui as vibrações de seu planeta regente, e assim, também as transmite. Veja abaixo a flor do seu signo:

  • Áries (21 de março a 20 de abril)

Personalidade – Áries possui confiança e força, é um signo de fogo. As pessoas desse signo são contagiante, e são voltados para a liderança, sempre famintas de novas aventuras. São geralmente pessoas de iniciativa, e costumam optar por novas alternativas em vez de recorrer as utilizadas por outras pessoas.

As Flores – que têm a cor da paixão. Para agradar um ariano, dê um buquê de tulipas vermelhas, flor cheia de energia. Outras flores bem recebidas por Áries são lilases, papoulas e gerânios, sempre nos tons de laranja e vermelho.

Decoração da casa – um arranjo floral para Áries deve ser grande e com flores chamativas de tons bem fortes, como: tulipas e orquídeas, mas bem harmonizadas com folhas verdes. Quanto aos vasos, o ideal é que sejam de cor laranja ou vermelha.

  • Touro (21 de abril a 21 de maio)

Personalidade – podem ser teimosos e ferozes, como o símbolo de seu signo do zodíaco, mas também podem ser equilibrados, ter um lado afetuoso, romântico e sensual. Quem nasce sob a influência deste signo de terra é muito conhecido por sua firmeza, pelo amor pelas coisas belas, o prazer e a comodidade e, principalmente, por gostar muito de ser mimado.

As Flores – dar um ramo de lírios é uma forma maravilhosa de agradar este signo de terra, por sua fragrância irresistível e formato. É atraído por flores grandes, principalmente em tons de rosa, amarelo e vermelho. Margaridas, violetas, papoulas e rosas são as flores preferidas deste signo. Os taurinos são, no geral, bons agricultores e adoram cultivar maçãs, peras, frutas cítricas e flores.

Decoração – no caso de um buquê, este deve ser simples, de tamanho médio, com flores campestres humildes e cores alegres e juvenis. Lírios, margaridas, azaleias e várias folhas verdes, darão ao buquê um toque especial que combina com Touro. Para floreiras decorativas, prefira as cores marrom e o amarelo.

  • Gêmeos (22 de maio a 21 de junho)

Personalidade – os gemininanos se adaptam facilmente e são versáteis, têm uma imaginação fértil que às vezes beira a loucura sadia. Sem dúvida alguma, é o signo mais criativo do zodíaco. Se adicionarmos a este signo de ar a dualidade dos gêmeos que o simbolizam, obteremos como resultado uma personalidade forte, social e, principalmente, tagarela. São muito inteligentes, bons amigos e excelentes companheiros de farra.

As Flores – a personalidade engenhosa e expressiva coincide com as rosas, já que é uma flor que simboliza o amor e a amizade, essências deste signo do zodíaco. Um buquê de rosas com cores variadas ajuda a levar o romance e a diversão adiante, qualidades fortes do versátil geminiano. Outras flores que combinam com a versatilidade de Gêmeos são violetas, madressilvas e lírios do campo.

Decoração – a decoração da casa, sem dúvidas, deve emitir um magnetismo similar ao do signo de Gêmeos. Deve ser alegre, vistosa, juvenil e chamativa. Os vasos ideais para os enfeites florais devem ser de cor vermelha, azul ou rosa.

  • Câncer (22 de junho a 22 de julho)

Personalidade – os cancerianos são eternos românticos, o que se deve às suas emoções ardentes e à sensibilidade. É considerado o signo mais emocional do zodíaco. São tenazes, intuitivos e espirituais. Costumam ter bastante facilidade para a arte, a escrita e a poesia.

As Flores – o lírio d’água é a flor preferida deste signo de água, já que representa seus valores mais fortes, a literatura e as artes, e também simboliza a pureza e a doçura. Pelo fato de a água ser o elemento deste signo, os cancerianos gostam de todas as flores aquáticas, como a flor de lótus, os nenúfares e a rabo- de-gato.

Decoração – na hora de decorar a casa, é preciso escolher flores bem delicadas como rosas, tulipas e margaridas de cores claras e suaves. Os arranjos devem ser discretos, nada chamativos. Você pode dar um toque colorido aos vasos, como o azul, por exemplo, para evocar a espiritualidade.

  • Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Personalidade – os leoninos são dominantes, naturalmente criativos e extrovertidos, além de afetuosos e generosos. Fortes e honrados, adoram ser o centro das atenções.

As Flores – a flor desse signo, o girassol, complementa o lado amoroso e a força que emana dos leoninos e os transforma no centro das atenções. Por suas grandes proporções, o girassol capta a confiança e a força de Leão. Este signo adora flores amarelas, principalmente se forem enormes. O aleli, a papoula e a rosa são compatíveis com Leão.

Decoração – um leonino que vai decorar sua casa precisa de arranjos florais grandes e chamativos, que misturem as cores vermelho e laranja com folhas verdes de várias tonalidades e formas. Para os vasos, escolha amarelos brilhantes, laranja e prata. O resultado é chamativo, mas elegante.

  • Virgem (23 de agosto a 23 de setembro)

Personalidade – os virginianos têm predileção pelo detalhe, costumam ser minuciosos e diligentes. Apesar de as pessoas do signo de Virgem serem frequentemente modestas e tímidas, escondem sob esse exterior humilde e reservado um lado sábio e engenhoso, além de profundo conhecimento do mundo ao redor.

As Flores – os virginianos gostam de flores pequenas, como narcisos, crisântemos, jasmins e acácias. A margarida, com sua beleza silvestre e forma de estrela, incita a imaginação de Virgem.

Decoração – para decorar a casa, os virginianos devem optar por ramos charmosos, mas delicados, juvenis e compactos. Com flores de grande beleza e impacto visual, e cores frescas, como os tons pastel clássicos ou o champanhe. Os vasos ideais para arranjos florais devem ser de cor violeta ou prata.

  • Libra (24 de setembro a 23 de outubro)

Personalidade – assim como seu símbolo do zodíaco, a balança, os librianos são perfeitamente harmônicos e equilibrados. Quem nasce sob a influência deste signo de ar é romântico e encantador, respeita muito a natureza, é amável e gentil.

AsFlores – as hortênsias representam o equilíbrio típico de libra: são grandes e as flores têm o formato de pompons de estrelas, que simbolizam a sinceridade do coração e capturam a disposição reflexiva e amável de Libra. Outras flores que harmonizam com Libra são narcisos, violetas e cravos brancos.

Decoração – o arranjo floral ideal para Libra deve ser sutil, delicado e muito chique, feito com flores de qualidade, mas sem excessos ou exageros. Flores elegantes e simples como as hortênsias ou os narcisos são perfeitas. Raminhos de menta e sálvia animam o arranjo floral do signo da balança. E para que a felicidade seja completa, os vasos devem ser rosas, brancos ou verde escuros.

  • Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro)

Personalidade – escorpião é conhecido como o signo mais intenso do zodíaco. É poderoso, intenso e apaixonado. Sua tenacidade e força de vontade são imensas, no entanto, são também emocionalmente muito sensíveis. Dizem que quem nasce sob a influência deste signo de água pode exceder todos os limites possíveis quando está inspirado, e, de fato, têm mais propensão a se tornarem gênios que os nascidos em qualquer outra época do ano.

As Flores – os sensuais e apaixonados escorpianos podem se deslumbrar com peônias vermelhas, uma planta asiática que se destaca pelo grande tamanho e não é só exótica, mas também grandiosa. Com seu formato luxuoso, e cheia de cores audaciosas, como o vermelho intenso, essa flor representa tanto o romance como o poder. Também é considerada sinal de boa sorte e prosperidade. Outras flores que agradam a Escorpião são tulipas, cravos vermelhos e papoulas.

Decoração – um arranjo ideal para a casa dos escorpianos deve ter um toque exótico e misterioso. De preferência com tons vermelhos e alaranjados, que conferem força, beleza, paixão e mistério, características típicas de quem nasce sob a influência deste signo do zodíaco.

  • Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro)

Personalidade – com espírito independente e enérgico, os sagitarianos sempre estão explorando algo, aprendendo, criando. Têm caráter otimista e, por isso, tendem a atrair a sorte.

As Flores – para a personalidade multidimensional de Sagitário, nada melhor que cravos, uma flor igualmente multidimensional. Associados a muitos simbolismos, os cravos refletem bem a natureza apaixonada deste signo de fogo, a fome de aventuras, o intelecto e a boa sorte. Os cravos também são conhecidos por durarem muito. Eles representam a força e a resistência de Sagitário. Outras opções bem vistas por Sagitário são orquídeas, gladíolos e narcisos, com tons de verde claro, rosa e amarelo.

Decoração – quando os sagitarianos enfeitam a casa, preferem arranjos simples, com flores brancas misturadas a tons pastel. Cravos, jasmins e rosas são perfeitos para este signo de fogo, que não é atraído por nada exuberante ou exagerado. Para dispor as flores, os vasos adequados são os de cor vermelha, laranja ou verde.

  • Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Personalidade – como um típico signo de terra,os capricornianos são confiáveis, práticos e sérios. Capricórnio é um dos signos mais estáveis do zodíaco. A praticidade e a autodisciplina são parte de sua natureza, mas os capricornianos também sabem apreciar a beleza e desfrutá-la.

As Flores – a responsabilidade e a confiança dos capricornianos permite que eles possam cuidar de uma planta que vive muito tempo. As violetas africanas, com flores brilhantes de cores e pétalas suaves, aveludadas, são as companheiras perfeitas para quem nasce sob a influência de Capricórnio. Outras flores que agradam Capricórnio são a madressilva e a cimbalária

Decoração – na hora de decorar a casa, os capricornianos gostam de causar impacto e uma boa impressão aos visitantes. Os arranjos devem ser grandiosos, mas elegantes, com folhagem abundante e colorida. Rosas, orquídeas e lilases não podem faltar.

  • Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Personalidade – não se deixe enganar pela independência de Aquário. Sob a aparente autonomia, encontra-se uma veia romântica e próspera. Aquário é um signo de ar de natureza honesta, leal, espiritual e intuitiva. São excepcionalmente comprometidos e fieis aos entes queridos. No geral, veem o lado positivo de qualquer situação e, principalmente, são otimistas em relação à vida e ao amor.

As Flores – as orquídeas complementam perfeitamente este signo, por sua forma artística, beleza e elegância, já que simbolizam o amor e a força. Outra opção para Aquário são os gladíolos, as dálias e os amores-perfeitos, e quanto maior e mais vistosa a flor, melhor. As cores preferidas deste signo são o preto, o roxo e o amarelo.

Decoração – um aquariano ficaria fascinado com orquídeas cor-de-rosa, já que as mesmas representam o afeto puro e alimentam a veia romântica.
Para decorar a casa, é ideal usar vasos e fitas de cor roxa escura, preta e prata, que são os tons que melhor se adaptam à energia deste signo visionário.

  • Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)

Personalidade – os piscianos são pacientes e amáveis, seguros de si e confiantes em relação aos outros. É um signo de água com coração aberto, espírito generoso e muita compaixão. Por isso, não é de se surpreender que os piscianos sejam populares, seja na escola, no trabalho ou na família.

As Flores – por ser um signo de água, gosta muito de lírios d’água, glicínias, flores de salgueiro, e de qualquer tipo de planta que cresça próximo a reservatórios, lagos ou rios. Esses eternos sonhadores também gostam de lírios vermelhos, flores de loto e narcisos.

Dcoração – um erro para Peixes seria um arranjo floral muito chamativo e audacioso. Por isso, o ideal é que os arranjos sejam juvenis e alegres, organizados de maneira bem simples e elegante, com flores e muitas cores de tons sensuais e românticos, mas sem excessos.

Espero que tenham gostado de saber a flor do seu signo!