Dicas para escolher a viagem dos noivos – Lua de mel

Certamente a lua-de-mel é uma das melhores partes, seguidas ao casamento. Depois de tanto planejar, do cansaço e do stress de toda a preparação para o casamento, chegou o momento de aproveitar alguns dias a sós, só você e ele. Passar uma semana ou quinze dias em um lugar paradisíaco, com praias, montanhas, cidades, safari, cruzeiro…são várias as opções.
Os problemas começam a ocorrer quando os noivos desejam destinos diferentes, e nenhum deles gosta de ceder. Uns sonham com uma lua-de-mel em uma praia deserta, como no Caribe, enquanto outros preferem destinos com história e cultura. E ai surge uma pergunta: qual dos dois deve ceder? Esse é um problema simples, mas pode render algumas tensões.

Dicas para ajudar o casal a decidir o local

É importante que os dois comentem suas vontades, e destinos preferidos.
Se as opções forem muito diferentes, procurem encontrar uma semelhança. O essencial no casal, e aplicável desde que decidiram viver juntos, é a compreensão e a flexibilidade. Vale lembrar que mais importante do que satisfazer a vontade de cada um, é que ambos possam desfrutar de uma viagem em um momento único de suas vidas. Se você quer começar bem essa “viagem” juntos, procurem satisfazer um a vontade do outro, se tiver que ceder, ceda…não há problema nenhum!
Viajar é sempre um grande prazer, ainda mais após um grande período de estresse e cansaço. Façam coisas que dêem prazer aos dois, e aposto que sete ou quinze dias é um tempo maravilhoso para isso.
Alguns casais acham que por estarem em lua-de-mel precisam ficar 24 horas junto com o outro, fazendo tudo o que o outro faz. Mas não é bem assim que deve ser, se você gosta de pegar sol, e ele não gosta de te acompanhar, porque ele não pode fazer o que ele deseja, e depois vocês se encontram na piscina?
A lua-de-mel é apenas o começo de tudo, e é claro que apos o casamento ele fará as coisas dele e você as suas, mas também terá os dias que vocês poderão ficar juntos.

Dicas:

  • A lua-de-mel não deve ser uma maratona, onde você tem que andar quilômetros, fazer as malas varias vezes, etc…
  • Procure lugares mais calmos e acessíveis.
  • Opte por lugares menos procurados no mês que irão se casar.
  • Peça que o hotel arrume seu quarto com flores, champanhe e o que gostarem para serem recepcionados.
  • Não perca tempo tendo discussões. Faca da sua lua-de-mel um momento inesquecível.
  • Não se esqueça de levar tudo que precisa para o destino que escolheu (documentos, roupas e acessórios apropriados, etc.).

Foto: BOOK2U Design

  • Mariana Melissa

    Ótimas dicas! Ainda não faço nem ideia de pra onde ir na lua de mel, são tantas opções maravilhosas, que só me deixam mais em dúvida!

  • Fran Huesa

    adorei as dicas…

    bju

    respireecase.blogspot.com.br