Casamento Paula & Renato

Hoje temos um maravilhoso casamento para nos inspirar, e para completar a noiva, Paula, enviou um relato completo de como foi o início da história de amor deles, o noivado, os preparativos do casamento, o grande dia, um pouco sobre a lua de mel, e ainda um comentário como é a vida de casada, e o que no casamento mudou a vida dela. Eu concordo com a Paula, no modo de como ela descreve a vida após o casamento!Vamos conhecer a Paula e o Renato?
“Ao contar a nossa história, costumo brincar que conheci o Renato à moda antiga, na verdade, meus pais o conheceram primeiro, por obra do destino! Eles frequentaram um mesmo curso em 2005 e eu acabei conhecendo o Renato, consequentemente. Trocamos alguns e-mail e decidimos marcar um encontro para nos conhecermos melhor. Foi no cinema que a nossa história começou. Após 5 anos de namoro, percebíamos a cada dia que a vontade de estarmos um ao lado do outro, para sempre, aumentava cada vez mais, então, era quase impossível não falarmos sobre planos para o futuro, logo, sobre o casamento. 
 
O pedido de noivado aconteceu de forma bem reservada, apenas eu e ele, até então, ninguém estava sabendo que ficaríamos noivos naquele dia. O Renato me convidou para jantarmos em um restaurante que costumávamos frequentar. Quando cheguei ao local, ele já estava lá, me esperando, na companhia de lindas rosas. Foi muito romântico! Ficamos noivos durante dois anos e meio, sendo dois anos dedicado especialmente ao grande dia. O planejamento foi bem tranquilo, nossas famílias nos apoiaram mas não inteferiram nas nossas escolhas, o que nos deixou mais livres para traçar o nosso perfil e decidir como seria a realização deste grande sonho. Fizemos questão de cuidar com muito carinho de cada detalhe, buscar novidades e tendências, e, apesar de termos contratado uma cerimonial, acompanhamos cada fase e estivemos 100% presente nas decisões. 
 
Meu trabalho está ligado à comunicação visual, e sou apaixonada por cores e arte. Desta forma, desenvolvi a identidade visual do casamento, definindo uma paleta de cores, tendo como principais as cores marrom e amarelo. A partir disso, desenvolvi o convite, cardápios e números da mesa, kit toilette e lembrancinhas (um monóculo que acompanha uma caixinha com os dizeres: “veja como ficamos felizes com a sua presença”). 
 
Escolher os profissionais foi uma tarefa fácil, afinal, havia trabalhado em uma revista especializada em noivas, então, tinha contato com muitos profissionais da área e conhecia um pouco sobre o trabalho de cada um deles. Até marcarmos a data do casamento na igreja (o que pode ser feito apenas com 1 ano antes) já havíamos contratado fotógrafo, filmagem, salão, músicos, carro, cerimonial, buffet, dj, entre outros… de um lado, queríamos ter certeza de poder contar com o trabalho deles, por outro lado, corremos o risco de não conseguir a data na igreja. Mas, deu tudo certo! Dia 18 de Janeiro de 2013 foi o dia escolhido para a realização de um sonho e início de um novo capítulo em nossas vidas – e não poderia ter sido melhor! Durante aquela semana fazia muito frio e chovia muito. Porém, quando eu acordei e me deparei com um céu lindo, azulzinho e sem nuvens, agradeci pelo presente que Deus havia nos dado: um dia mais que abençoado! Enquanto eu estava aproveitando o meu dia de noiva, olhava para a janela e via que o sol brilhava pelas frestas que se formavam entre a abertura da cortina: uma sensação de tranquilidade e alegria emanava de dentro de mim e eu não conseguia me conter de tanta felicidade! 
 
Estava chegando o grande momento: ao som de Wherever Will You Go eu caminhei rumo ao altar, ao lado do meu pai. O nervosismo passou longe! O choro deu lugar à troca de olhares intermináveis entre eu e o Renato, olhares que se conversavam, que se entendiam, que não se cansavam de se olhar. E por falar em olhar, um momento inesquecível foi quando estávamos no centro da pista de dança, ao som de Titanium (David Guetta), nos olhávamos como se fosse a primeira vez em que nos encontramos! Havia tanto amor naquele olhar que é impossível não se arrepiar toda vez que vejo a fotografia daquele exato momento. Para a primeira dança, escolhemos a música “I´ve got you under my skin” – Frank Sinatra e uma performance rápida para abrirmos a pista de dança ao som de Beeges. Ensaiamos durante dois meses as três coreografias, e no final, deu tudo certo! Todos adoraram! 
 
Para iniciarmos com chave de ouro a Lua de Mel, escolhemos Gramado (RS), com suas belas montanhas, um cenário perfeito e romântico! Ficamos hospedados em uma suíte cheia de charme, com 11 metros de vista frontal para o Vale do Quilombo. 
 
De todas estas experiências, posso dizer que, a melhor coisa de ser noiva é experimentar em um curto espaço de tempo inúmeras sensações e emoções que nem a gente consegue explicar – um misto de alegria, de ansiedade, de querer ver tudo pronto mas ao mesmo tempo não querer ver o tempo passar. Ser noiva é uma delícia! Ser esposa então, é melhor ainda! E esta satisfação acontece quando encontramos a felicidade nos pequenos detalhes do dia a dia, quando amamos sem economias, quando fazemos o outro feliz e compartilharmos acontecimentos, quando convivemos sob o mesmo teto e aprendemos com as nossas diferenças, quando trocamos experiências e quando queremos conhecer o outro, cada vez mais, para poder cuidar e amar, sempre! 
 
O casamento é um grande aprendizado, no qual, um aprende com o outro, sem o auxílio de um professor, mas sim, de duas pessoas que se amam e que se completam! E a maior prova desta lição acontece no dia a dia, portanto, temos todas as chances do mundo para fazer de cada dia um novo aprendizado, um novo dia a dois.”

WAN_0096 WAN_0150 WAN_0377 WAN_0888 WAN_0940 WAN_1009 WAN_1019 WAN_1208 WAN_1284 WAN_1303 WAN_1349 WAN_1495 WAN_1702

Confira também o vídeo do casamento:

Cerimonial: MR Cerimonial | Igreja: Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida | Salão: Espaço Monte Castelo | Decoração Igreja e Salão: Norberto Simionato (Artes Nobres) | Bouquet: Artes Nobres | Música Igreja: JundBrass | DJ: XK Som | Buffet: Daud´s / Ivete Bolos | Cake Topper: On The Cake | Doces: Ateliê Doces Lembranças | Fotografia: Wanderley Franco | Vídeo: Stilo Vídeo | Dia da Noiva: AG Hair Studio | Papelaria Decorativa – impressão: Gráfica CRM | Papelaria Decorativa – design: Paula Zago | Kit Festa (Palito e Plaquinhas): Idealize | Lua de Mel: Dellos Viagens | Monóculos: Tânia Polini | Vestido: Maggie Sottero (Belle Sposa)

  • http://dibaunilha.blogspot.com.br/ Priscila

    Casal lindo, fotos perfeitas!
    Adoreiiiiiii