Gravata para Padrinhos de Casamento, veja como escolher

Uma das perguntas que os padrinhos de casamento fazem é: porque usar gravata em casamento? Uma grande parte dos convidados vai de terno e não usa a gravata. A ideia de usar a gravata é destacar a camiseta e deixar o traje elegante e social. Por isso que o uso da gravata é quase que obrigatório nos noivos, pais e padrinhos de casamento. Se for um casamento mais simples não há necessidade de usar o acessório.

Gravata para Padrinhos de Casamento, veja como escolher

As gravatas para os padrinhos de casamento são bacanas porque são elegantes e complementam o visual. Elas dão um toque especial ao look e combinam super bem com ternos paletós e fraques. Segundo a tradição, os noivos podem presentear seus padrinhos com as gravatas que desejam que eles usem no dia da cerimônia. A gravata pode ser o mesmo modelo e cor para o noivo e os padrinhos. Não há necessidade de escolher modelos e cores diferentes, exceto quando o casal opta por essa opção.

Porém para escolher as gravatas é bom estar atento a algumas regras:

  • escolha uma cor mais escura que a escolhida para a camisa social. mas também pode ser tom sobre tom.
  • nada de tecidos simples. tecidos nobres com detalhes e brilhos são essenciais.

Se optar pelo tom sobre tom, como por exemplo o noivo com gravata azul escuro e os padrinhos de azul claro. É bacana sempre diferenciar o noivo dos padrinhos, de alguma forma, então usar a gravata assim é uma boa opção. Quando a gente viu sobre como escolher a roupa para o padrinho de casamento, eu já comentei que diferenciar os trajes é sempre melhor. Afinal de contas trajes iguais para padrinhos e o noivo não ficará nenhum pouco legal nas fotos e nem nas filmagens. Deve-se evitar, para não haver: “o noivo é aquele segurando a noiva”.

Se os noivos quiserem eles podem ou não padronizar o traje do padrinho. Há quem ame personagens iguais enfileirados atrás do casal e fica bem bacana mesmo nas fotos. Mas não é obrigatório. Em um casamento informal ou mais simples, por que não deixar que os padrinhos escolham seus modelos de forma mais simples? Fica ao seu critério!

Está buscando ideias para as gravatas dos seus padrinhos? Veja algumas propostas legais:

Gravata borboleta de cores diferentes da do noivo para os padrinhos

Gravata borboleta de cores diferentes da do noivo para os padrinhos

Cores diferentes no mesmo modelo de gravata para os padrinhos

Cores diferentes no mesmo modelo de gravata para os padrinhos

Formas, modelos e cores diferentes de gravatas para os padrinhos

Formas, modelos e cores diferentes de gravatas para os padrinhos

Desde 2010 venho percebendo a mudança no visual dos noivos e padrinhos, e uma delas está na escolha da gravata. Eles estão mais exigentes, modernos e elegantes no casamento. E não importa se o noivo é moderno ou clássico, suas gravatas são tão importantes quantos outros detalhes do casamento. Ainda mais se o noivo é estiloso, ou descolado.

Cores diferentes no mesmo modelo de gravata para os padrinhos

Gravatas coordenando com os lenços nas lapelas

Anteriormente, percebíamos que a maioria dos noivos eram adeptos as gravatas do tipo larga, aquela mais larguinha embaixo. Essa é a gravata mais indicada para os noivos mais cheinhos, porque ela vai chamar a atenção para o centro do corpo.

Já as gravatas finas, também conhecidas como slim, são mais discretas e modernas. São as gravatas mais indicadas para os noivos altos e esbeltos, e também para aqueles que não abrem mão de estarem na moda, e ficam super bem com roupas de corte acinturado.

Gravatas borboleta coloridas para os padrinhos de casamento

Gravatas borboleta coloridas para os padrinhos de casamento

Recentemente foram incluídas as gravatas de modelo borboleta, que antes estavam relacionadas à realeza. A gravata borboleta é mais indicada para os noivos mais modernos, que adoram apostar nas variações coloridas para alegrar o visual. Ou então deve ser usada em casamentos à noite, mais elegantes e chique (mais indicado para festas com mais de 100 convidados). Pode ser usada com terno completo ou fraque em cores mais escuras. A camiseta deve ser mais clara para destacar a gravata. Também pode ser usada com colete.

Quanto às cores e as estampas, não tenha medo. Siga seu instinto moderno, e se quiser peça ajuda à noiva, garanto que ela lhe dará a melhor solução!

Fotos: stylemepretty