Fotógrafo, uma escolha sem margens pra erros

eronzeni

Casamento. Vestido, lista de convidados, comida, bebida, flores, igreja, salão de festa, docinhos, bolo, madrinhas, padrinhos, terno, tapete e é claro, fotografia. Afinal, tudo isto tem que ser eternizado da maneira como realmente é.

O fato é que escolher fornecedores para um casamento é tarefa difícil. Primeiro, pela qualidade, segundo, pelo preço. São tantas opções que é comum sentir-se perdido durante esta árdua e cansativa tarefa. Enfim devemos acreditar sempre que estamos fazendo a melhor escolha custo benefício.

O fato é que não há milagres.

Existem coisas boas que custam muito dinheiro. Mas também existem coisas boas que não custam tanto assim. No entanto você certamente não vai encontrar algo bom que custe pouco. O mundo é capitalista!

E com fotografia não é diferente. Apesar disso, fique atenta, porque um fotógrafo caro nem sempre é sinônimo de fotógrafo bom. Já fotógrafo barato demais certamente é “bucha”.

Escolher a pessoa que vai registrar seu casamento é acreditar, simpatizar e acima de tudo, confiar. Fotógrafo bom é aquele que você conhece não só pelas fotos, mas pela simpatia, pela responsabilidade e pela confiança que passa durante uma primeira entrevista.

Portanto a dica para definir um fotografo é, vá até ele e converse, converse, converse… Você tem que sentir-se confortável e acima de tudo segura. Estude referencias. Procure por alguém que já esteja estabilizado, não vá pelo preço e nem somente pelo fato de ter visto um álbum lindo.

Você tem que contratar pelo conjunto, pelo pacote, afinal este profissional vai estar presente num momento de grandíssima intimidade e não pode ser visto como um estranho, como um intruso. Fotógrafo tem que fazer parte da festa, da cerimônia. Ele será responsável por te fazer rir, te emocionar pelo resto da sua vida. Afinal é pra isso que servem as fotos.

Uma foto boa não é simplesmente uma foto bonita. Uma foto boa tem que ter conteúdo, tem que ter emoção, tem que trazer a tona o sentimento vivido na hora do click. Tem que despertar emoções, te fazer sorrir e chorar.

Por isso chegue a conclusão de que contratar um fotografo é sem sombra de dúvidas uma das escolhas mais importantes do seu casamento, afinal a única lembrança que vai te acompanhar a “tira colo” pelo resto da vida são as fotos. Portanto pesquise, visite, procure, questione e só assine um contrato se realmente tiver certeza de que achou o que procurava.

Não deixe que as fotos te façam chorar de raiva ao invés te fazerem sorrir de felicidade. Fotografia é só uma palavra. Imagens bem feitas são sentimentos eternizados através de um olhar que não é feito por qualquer um!

Texto e foto: Eron Zeni