Faça você mesmo: DIY Lanternas de Jardim

Você já sabe qual será o estilo do seu casamento? Certamente você já deve ter visto casamentos com cerimônias ou festas realizadas ao ar livre, no cair da tarde, não é mesmo?! Eu simplesmente adoro as luzinhas que são usadas para iluminar o ambiente, com sua mágica e doçura. Se o seu estilo é esse, que tal começar a guardar seus frascos de vidro e transformá-los em um objeto para decorar seu casamento?

3vasinhoscomvelas

Eu procurei na internet algumas imagens para analisar como podemos fazer as Lanternas de Jardim no estilo DIY ou faça você mesmo, e encontrei algumas imagens para orientá-las. É fácil, não demanda muito tempo, não custa caro e o melhor de tudo, as lanternas são fabulosas.

Você pode usar os potes em vidros de geléias, compotas, molhos ou o que encontrar no estilo. A dica antes de sair separando os vidros e colocar uma vela dentro do modelo que deseja e testar se aquele vidro suporta o calor de uma vela, feito isso você pode começar a separar quantos desejar e fazer do seu casamento um verdadeiro “dia de luz”.

5vasinhoscomvelas

Os itens que você irá precisar para fazer suas lanternas:
1 – potes de vidros do mesmo formato ou não
2 – fios de aço
3 – areia
4 – uma pequena vela
5 – alicate para arame

Agora que você já tem os materiais, vamos a montagem:

a) primeiro meça o comprimento do fio de aço que você precisa para a boca do vaso, adicione uma medida extra de 10cm e corte o pedaço de arame.
b) nos primeiros 5cm do fio, você faz seu primeiro laço. Esta será uma espiral para a alça passar depois. Para ter um círculo redondo use uma caneta ou algo similar para moldar. Meça onde será o novo círculo, que servirá de suporte para a alça da sua lanterna. Agora você repete no outro lado, o mesmo procedimento.
c) coloque o arame em volta da boca do vidro e prenda as duas extremidades torcendo-os. Corte o excesso de fio, se houver.
d) corte agora o último pedaço de arame para fazer a alça da sua lanterna. Escolha o tamanho que deseja de altura. Prenda as pontas em cada alça que você fez antes e torça-os para fixar o arame, como desejar.
e) pro último, para evitar que as velas se movimentem dentro dos vidros, coloque um pouco de areia no fundo dos frascos.

4vasinhoscomvelas 2vasinhoscomvelas 1vasinhoscomvelas

Sua lanterna está pronta e agora você pode repetir o procedimento até ter o número de lanternas que deseja para enfeitar seu casamento. As lanternas podem ser usadas em cerimônias de casamento ao ar livre, penduradas em arvores, arbustos, paredes ou ainda em fios suspensos. Se quiser um acabamento final mais delicado, você pode decorá-las com fita, renda, etc. Faça e mande suas fotos para o Véu da Noiva ([email protected]) ou se quiser marque o instagram do blog (@veudanoiva) em sua foto :)

Espero ansiosa pelo comentário de vocês? Gostaram da dica de hoje?!

Fotos: petiteraisin.ca | ellecourtneyevents

  • Matheus Koelho fotografia

    Que coisa linda!! <3 <3

  • silvana

    Lindos!!!