Dúvidas sobre o casamento

Ola meninas…hoje encontrei algumas dúvidas sobre o casamento, como convites, moda e beleza, e festa. Muitas vezes algumas de nossas dúvidas sobre o casamento, são as dúvida das outras, veja abaixo algumas sugestões.

Dúvidas sobre o casamento

Dúvidas sobre o casamento quanto ao Convite

1. Posso colocar um cartão junto ao convite para indicar as loja onde fiz a lista de presente ou isso será falta de educação da minha parte?

Nesta situação o mais correto seria deixar uma empresa ou amigos que sejam organizados ajudando na confirmação de presença e informando, a quem pergunte, sobre a lista de presentes. Caso contrário parece que o interesse dos noivos está nos presentes.

2. Queria dar um convite diferenciado aos padrinhos, como forma de agredecimento pelo carinho que estão tendo nesse momento especial da minha vida. O que posso fazer?

Existem várias alternativas neste caso, como por exemplo, criar um envelope com renda ou com outros detalhes que goste, ou usar papel rendado, estampado e com letras diferentes. Também colocar o convite dentro de uma caixa de madeira pintada ou forrada de tecido, é uma boa opção, além de depois poder ser usado com uma lembrança de seu casamento.

3. Vou fazer uma festa para comemorar o fato de vou morar junto com meu namorado. Não ha-verá bênção, nem casamento civil. Como deve ser o convite dessa comemoração?

Opte por algo mais leve, moderno e mais ousado, com convites em formato e conteúdo divertido, que irá depender do estilo do casal.

 

Dúvidas sobre o casamento quanto à Moda e Beleza

1. Em qualquer festa, sempre adoto sombra preta nos olhos. Posso se guir meu estilo no dia do casamento ou o make tem de ser clean?

O ideal é fazer mais leve, pois é um momento de muita emoção e, certamente, lágrimas vão rolar. Pode-se usar para sombra, um marrom mais escuro e no canto externo sombra na cor preta. A máscara também deve ser na cor preta e lápis na parte interna preto. O blush pode ser pêssego ou rosado seco, finalizando com batom cor de boca e gloss, ou nude com gloss.

2. Meu noivo insiste em casar com um terno claro, mas eu não gosto do estilo. Existe alguma outra roupa pra ele usar no nosso casamento, que será de dia e que seja apropriada?

O terno claro, de fato é ideal para a ocasião. A cor bege fica bem de dia, na praia ou fazenda. Sugere-se meio fraque ou fraque completo para noivos e padrinhos. Se preferir um terno, que seja cinza chumbo, com camisa branca e gravata prata, nunca plastron, pois está completamente fora de moda.

3. Quero evitar que as madrinhas usem alguma cor de vestido que me desagrade, como vermelho, por exemplo. Posso interferir nessa escolha?

Sim. A noiva pode indicar com antecedência as cores usadas pelas madrinhas, até mesmo para evitar repetição de cores no altar, caso goste de uma harmonia de tons. Além disso você pode também avisar que evitem o vermelho.

 

Dúvidas sobre o casamento quanto à Festa

1. Qual a melhor maneira para animar uma festa de casamento durante o dia?

Você e seu noivo são os anfitriões, e por isso são o termômetro da festa. Não desanimem nunca! Uma boa música, ajuda e é sempre importante. Um bom DJ vai dar conta do recado com certeza. Se o casal gostar e conhecer uma boa banda, alterne a banda com Dj. Escolha as músicas de acordo com seus convidados para que todos gostem e se identifiquem.