Doces para casamento

Os doces de casamento, são para muitos a melhor parte da festa. E de acordo com a época, são utilizados diferentes formatos, sabores e opções de doces para casamento. Hoje existem vários tipos de doces, e que muitas vezes são verdaderias obras de arte, porém é preciso levar em conta alguns itens, como por exemplo os doces de chocolates que devem ser evitados em excesso durante o verão, devido as altas temperaturas. Já para os que preferem as frutas, é bom verificar a época das que serão usadas para o evento.
Por um tempo, os doces para casamento ficaram fora destes eventos, já que eram tidos como “bregas”, e quando voltaram, representavam criatividade e modernidade através de detalhes como cores, sabores, etc. Quanto as embalagens, escolha algo de acordo com a decoração da festa de casamento.  Veja algumas dicas de doces para casamento:

Doces de copinho ou potinho
Os doces de copinho ou doces de potinho, como brigadeiros de copinhos ou brigadeiro de colher estão em alta. São muito procurados para festas de casamento, festa infantil, etc. Charmosos, gostosos e fáceis de fazer – para quem quer economizar, pode fazer em casa!

Doces de frutas
São muitas as opções de doces de frutas para deixar a mesa de doces de seu casamento colorida e super original. Os doces de frutas que mais fazem sucesso são os tradicionais bombons de morango e uva e ainda os doces com kiwi e framboesa. É uma ótima escolha para quem prefere menos açúcar.

Doces de glacê
Os doces de glacê são muito usados para dar harmonia a decoração do casamento. O glacê pode ser usado para decorar qualquer doce e ainda pode ser colorido e aromatizado, com essência de baunilha, amêndoas, laranja, etc.

Doces de chocolate
Estão presentes em casamentos o ano inteiro, porém se destacam nos períodos de outono e inverno. Nos casamentos ofereça trufas e bombons de chocolates ao leite, meio amargo e branco, entre os demais variados tipos.

Essas foram algumas dicas de doces que não podem faltar na sua mesa de doces para casamento.