Dicas de vestidos – Mãe da noiva e/ou do noivo, o que usar?

Elas podem ter mais destaques que as madrinhas, mas não devem chamar mais atenção que a noiva. As mães devem estar elegantes e discretas, levando em consideração a formalidade do casamento. Quando falamos de formalidade, nos referimos a cerimônias informais, semi formais e formais. Levando em consideração esses três estilos de evento, podemos dizer que:

Casamento ou cerimonia informal: o vestido da mãe da noiva e/ou do noivo, deve ser simples. Modelos discretos como tailleur, chemisier, vestido e casaco ou conjunto de duas peças, são os mais indicados. Tecidos frescos e cores suaves ou tons pasteis são os mais indicados.

Vestidos-para-mae-dos-noivos-para-casamento-informal

Casamento ou cerimonia semi informal: neste caso, as mães dos noivos, podem usar: vestido ou tailleur comprimento Chanel. Os modelos podem variar entre justo, drapeado, plisse e rodado; já os tecidos podem os mais indicados são: seda, crepe, organza, georgette, musselina, rendas, tafetá, microfibras ou veludo. Evite cores claras, metalizadas e estampas exageradas.

Vestidos-para-mae-dos-noivos-para-casamento-semi-formal

Casamento ou cerimonia formal: os mais sugeridos são os modelos longos de vestidos e tailleur, que cobrem os sapatos, ou semilongo. Os tecidos de destaque , para este estilo de evento são: cetim, tafetá, seda pura, georgette, renda, veludos, microfibras ou adamascados. Os tons que mais favorecem as mães em cerimonias formais são os tons pasteis e as cores primarias.

Vestidos-para-mae-dos-noivos-para-casamento-formal

Se gostou comente, assim posso te ajudar sempre :)

Você pode gostar também