Dicas de casamento ao ar livre

Noivos e Padrinhos

Para organizar cerimônia e festa ao ar livre você precisa ter uma série de cuidados especiais para que vocês noivos e convidados fiquem confortáveis em caso de chuva ou vento… Veja algumas dicas, que podem lhe auxiliar nos preparativos do casamento ao ar livre quanto à isso:

  • Calendário - a primeira escolha deve ser a época do ano ideal para fazer uma recepção. No verão, as chuvas são de grande risco no final da tarde. Deve-se evitar isso, ou tomar alguns cuidados para não deixar que a chuva estrague a festa;
  • Temperatura – é importante cuidar da climatização do evento, se for um local frio, é interessante ter aquecedores espalhados pela festa; se estiver muito calor, podem ser instalados ventiladores especiais, dos modelos que borrifam um splash de água nos ambientes. Mas vale lembrar que este ventilador pode despentear ou molhar os convidados.

Quando os noivos optam por um casamento ao ar livre, deverão ter em mente que o trabalho da equipe de decoração e produção, do evento, será redobrado. Já se for em local fechado, como por exemplo um salão de festa ou buffet, a temperatura é controlada, por tanto não há vento e nem chuvas…

Ao ar livre se torna mais trabalhoso manter tudo sob controle, mas isso não quer dizer que é impossível, muitas já se casarão…

Estas festas quando bem organizadas, são MARAVILHOSAS!

  • Praia ou Gramado – são lindos para compor o visual, porém inimigos dos saltos…neste caso procure cuidar dos espaços de circulação, colocando decks, tablados ou coberturas no gramado, para evitar que alguma convidada não passe pelo constrangimento de entrerrar o salto na grama. Já se for na praia a sugestão é abandonar os saltos altos, fica mais despojado…Em lugares com piscina, pode-se montar um lindo deck sobre o espelho d’água, ampliando assim a área da festa…
  • Cobertura para a chuva – a mais recomendada últimamente é a lona de cristal, porém existem várias opções delicadas e eficientes para coberturas…lembre-se de ter fechamento lateral em caso de vento…
  • Música – se for no gramado ou na praia, pode-se ter DJ ou banda, ou até mesmo os dois. Isso irá variar do gosto do casal, é preciso também verificar, ainda na organização do evento, com os profissionais, qual o tamanho do espaço que irão precisar, para que eles possam cuidar da música de forma confortável. Não esqueça de providenciar no local que eles ficarão uma cobertura antichuva…

Seguindo estes pequenos detalhes, seu casamento ao ar livre será 100% perfeito!

Foto:Katelyn James blog