Decoração para casamentos ao ar livre

Um casamento durante o dia requer cuidados especiais. Aprenda a compor uma decoração para casamentos ao ar livre…

Casamentos ao ar livre são uma ótima opção para quem quer uma celebração descontraída, não deixando de ser elegante. A cerimônia pode ser realizada em vários lugares como praias, sítios, ou até mesmo lugares tradicionais como salões e igrejas. Indepentende do local, é preciso pensar em possíveis mudanças climáticas. Para estes tipos de eventos, em locais abertos, sugere-se instalação de coberturas e tendas, que passam muitas vezes despercebidos pelos convidados, já que são transparentes e bem acabados. Caso chova é interessante ter um espaço coberto, para ser utilizado como plano B. O casamento é um evento único e não deve ser prejudicado por isso. Outra dica é escolher um bom horário, já que casamentos realizados muito cedo, sempre podem causar atrazos, pois todos precisam de tempo  para se arrumar.

Decoração para casamentos ao ar livre

Em casamentos durante o dia, as imperfeições estão mais visíveis, por isso, a decoração para casamentos ao ar livre, deve ser planejada nos mínimos detalhes. A luz do local deve estar uniforme, suave, para obter fundos claros e profundidade nas imagens, mas se o sol estiver muito forte, as sombras também estarão, isso exigirá mais do fotógrafo e do cinegrafista – que preferem casamentos realizados durante o dia, pela boa luz, e para captar belas imagens. Dica – fundos escuros nem sempre ficam bonitos nas fotos, é preciso de muita luz em casamentos noturnos, ou então o fotógrafo precisa trabalhar mais nas luzes para que as fotos fiquem mais bonitas.

 

Decoração de Casamentos ao ar livre

 

Casamento ao ar livre

 

Dicas importantes para a Decoração para casamentos ao ar livre

Ao escolher as cores de um casamento diurno, evite os tons fortes. Use cores mais claras e delicadas, como amarelo, rosa, azul, pistache e nude. Cores como laranja e vermelho, se usados sem exagero, ficarão muito bunitas na decoração. Fitas e materiais naturais como rattan, compõe muito bem este tipo de decoração. O cardápio deve ser de acordo com o clima e o horário, como por exemplo um brunch, almoço, até mesmo um coquetel. As bebidas devem seguir o estilo da festa, não é preciso necessariamente muda-las. Se for um almoço formal, pode-se servir champagne, uísque e vinho tinto. Já em um estilo informal, oferecer aos convidados caipirinha, cerveja e outras opções é o mais adequado…Se for um clima mais quente, o cardápio deve ser leve, e as pessoas sentirão mais sede, logo vão preferir bebidas mais geladas.

 

Almoço para casamento ao ar livre

 

Recepção de casamento ao ar livre

 

Estas são apenas algumas dicas de como realizar uma decoração para casamentos ao ar livre…Se você pensa em relizar algo assim, com este artigo já é possível verificar vários pontos a serem analisados e estudados, para que tudo dê certo em seu casamento!