Convite de Casamento Simples

Vai casar e quer dicas de convite de casamento simples? Veja hoje algumas sugestões de como simplificar e economizar na elaboração dos convites do casamento. Todos os preparativos do casamento são cheios de detalhes, e todos merecem atenção e carinho. O convite de casamento é um item indispensável porque é com ele que você anunciará aos seus convidados os detalhes do casamento.

Talvez o convite de casamento seja um dos itens mais difíceis de escolher, afinal não existe um convite de casamento padrão e nem regras a serem seguidas. Vamos as sugestões de como simplificar e até mesmo economizar na confecção dos convites de casamento simples:

Convite de casamento simples e barato – essa opção é a melhor para reduzir custos na hora de planejar a cerimônia, e por isso não precisa de acessórios e enfeites, o ideal nesse casa é algo informal e que atenda ao propósito de convidar aqueles que você ama. Caso algum dos noivos saiba usar Photoshop ou editor de imagens, ou ainda habilidades manuais, vocês mesmos podem fazer os próprios convites, basta ter criatividade e imaginação. Para confeccionar os próprios convites, opte por papéis verge e couché, nas cores tradicionais como o branco, pérola, creme ou marfim. Os lacres podem ser laços de fitas que também são fáceis de serem feitos em casa ou enfeites de resina e parafina.

Convite de casamento simples e barato

Convite de casamento simples para imprimir – os convites de casamento coloridos devem ser feitos em gráficas, já os modelos em preto e branco podem ser feitos em casa. Se for imprimir em casa, o recomendável é imprimir alguns modelos em papel simples para ter uma noção precisa de como irá ficar o convite depois de pronto, ou ainda fazer as correções necessárias. Os testes são importantes para evitar erros na impressão e desperdício de material.

Depois de imprimir os convites, corte todos de forma uniforme com guilhotina ou estilete com régua. Como envelope você pode usar os modelos 16×22 cm que são os mais indicados, e possuem várias cores. O lacre pode ser feito com fitas de cetim, cordão, parafina ou resina nas cores de sua preferência.

Convite de casamento simples para imprimir

Convite de casamento simples com foto – para fazer com com que o convite de casamento fique a cara dos noivos literalmente, você pode optar por colocar a foto do casal. Esse convite com certeza irá marcar o evento, e todos guardaram com carinho. Se quer algo descontraído use caricaturas, ao invés de fotos.

Inserir fotos no convite de casamento não é algo muito simples de fazer, neste caso é preciso saber bastante de Photoshop e saber utilizar o Office, caso seja necessário recorra a gráfica!

Convite de casamento simples com foto ou caricatura

Agora que você já tem várias dicas de convite de casamento simples, você deve saber que o melhor convite de casamento é aquele que reflete a personalidade e felicidade dos noivos ao convidar as pessoas queridas que eles amam.

Se gostou comente, assim posso te ajudar sempre :)

Você pode gostar também
  • Marcela

    parabens pelo site, vou casar na igreja em julho e aqui estou tirando todas as duvidas!!
    obrigado :)