Como organizar a lista de convidados do casamento

Uma das principais dúvidas dos noivos, depois de anunciar o noivado é: como organizar a lista de convidados do casamento?

Eu sou uma pessoa muito discreta e nunca me imaginei casando rodeada de pessoas. Sempre quis e ainda quero algo pequeno, íntimo e acolhedor. Mas a verdade é que todos queremos convidar as pessoas que nos amam e nos cercam, mas vale lembrar também que a lista de convidados envolve dinheiro, sentimento e em muitos casos interesses pessoais.

1dicalistadeconvidados

Existem algumas formas de saber quem você deve ou não deve convidar, e na minha opinião as melhores são as perguntas de eliminação. Faça uma lista inicial, e depois faça as seguintes perguntas:

- Visito essa pessoa com frequência e vice-versa?

– Tenho um contato próximo, posso enviar mensagens e ligar sempre que precisar?

– Essa pessoa costuma ligar para me desejar parabéns?neste caso não vale mensagens do facebook! :)

Elimine todos os possíveis convidados da lista, que as respostas deram NÃO! Afinal de contas, se vocês não se visitam, não podem contar um com o outro e muito menos se parabenizam; por que essa pessoa deve ir no seu casamento?

O mesmo vale para os pais. Caso os pais estejam bancando a festa, é muito justo que eles convidem os amigos, afinal casar um filho deve ser uma felicidade e tanto.

Eu sei que pode ser chato fazer cortes na lista do casamento, até porque sempre queremos compartilhar nossa alegria com as pessoas que estão perto ou que fizeram parte de nossas vidas. Outra dica é criar seus próprios critérios de eliminação, focando apenas nas pessoas que te amam e que se preocupam com vocês. E lembre-se: algumas princesas também já deixaram de convidar pessoas nobres para o casamento, porque não simpatizavam com a ideia de ter pessoas apenas como números.

Foto: polkadotbride

Comente, assim posso te ajudar sempre! :)