Casou? Agora é hora de juntar tudo!

A lei é essa não tem jeito: quando casamos, unimos as nossas coisas.

stok_mar_2

O casal pode até prometer amor eterno e uma união para a vida toda, mas com o início do casamento surge também um acordo não verbalizado para juntar coisas. E nesse momento as coisas saem da teoria e parte para a prática do compromisso: colocar tudo o que é de cada um em uma mesma casa.

É claro que ao longo dos anos da vida de solteiro o acumulo de pertences é inevitável. Existem as coleções de carrinhos, discos de vinil, quadrinhos, bonecas, entre tantos outros.

Porém no momento de juntar as coisas, surge a necessidade de selecionar o que cabe na casa nova e o que deve ser rejeitado, pois é preciso manter a organização de espaço, e isso pode ser um ponto sério de estresse para o casal.

Pile of misc items stored in an unorganized fashion

Possivelmente cada um vai tentar salvar aquele pertence que tem apego sentimental e vice-versa. Temos que considerar, antes de qualquer coisa, que muitos casais são formados por pessoas que moravam sozinhas antes e, por isso, já tinham uma casa inteira montada. O desafio, agora, é literalmente fazer a fusão de todos esses bens.

Já existem organizadores profissionais que pode ajudar nesse desafio – alguém de fora, que não tem ligação emocional com os objetos, consegue ter mais discernimento na hora de escolher o que deve ficar. Dessa forma, eliminar coisas que, na verdade, não têm serventia fica bem mais fácil.

Espaço de menos, coisas demais

Casais novos têm que lidar com os espaços extremamente reduzidos das moradias modernas, especialmente apartamentos. Em grandes capitais, como São Paulo, encontram-se imóveis de até 35m2 para comprar!

Além dos móveis, bens, roupas e utensílios que cada um traz de sua antiga casa, há os presentes recebidos pelo casamento – é coisa demais!

Há pouco tempo descobri uma ótima solução, que cabe no bolso, se adapta a sua necessidade e é muito procurada o self storage também conhecido como Guarda Móveis, que nada mais é do que o aluguel de um espaço. Ele pode ser usado em um curto período
de tempo, enquanto os casais se ajustam e arrumam o novo endereço, e aprendem a se sentir confortáveis em seu novo lar.

Em alguns casos o self storage torna-se uma solução permanente. Alguns casais possuem itens sazonais, como roupas de inverno ou acessórios para a prática de esportes específicos, jogos de porcelana, arvores de natal e a lista é extensa, então acabam optando por ter naquele espaço uma extensão de seus endereços.

stk_jun_01

O importante é encontrar um meio termo, que agrade aos dois, facilite sua movimentação e permita dinâmica na rotina da casa.

O momento da mudança ou reforma em casa é o melhor para organizar tudo. Por isso aproveitem essa chance para colocar tudo em ordem, por mais chato que seja isso, o resultado vai valer a pena, nada melhor do que um cantinho organizado e com a cara do casal.

O melhor de tudo é que vocês não precisam se desfazer do que usam, gostam ou querem guardar, o self storage da Stokarea serve como uma extensão de sua casa. Hoje por preços compatíveis, é possível ter o seu espaço e guardar tudo o que é importante para vocês.

Agora, concentre-se no que de fato vocês vão usar, respeite a opinião de seu parceiro e comece uma vida nova, com casa nova, organizada e com muita harmonia!

E que tal evitar transtornos se estiver de mudança?

Mudar é sempre um grande desafio, e quase sempre ele já vem acompanhado de uma série de imprevistos, por isso é fundamental manter a organização e planejamento.

Por esse motivo a Stokarea preparou um material gratuito que vai ajudá-lo a fazer sua mudança sem estresse, baixe o guia e confira.

Faça o download do Guia Mudança sem Estresse:

banner

Texto e Fotos: Stokarea.com.br