Como fazer a pista de dança do casamento ser um sucesso?

A noiva sempre sonha em ter um casamento lindo e perfeito, como ela sempre quis. Quando vamos casar sempre distribuímos nossos cuidados e pensamentos em todos os detalhes, seja na cerimônia, na recepção ou na festa, mas com os convidados não é bem assim. Eles gostam mesmo é da festa!

Aqui no Brasil o povo adora festar e não é à toa que os casamentos aqui começam as 18hrs de sábado e só vão acabar as 6hrs da manhã de domingo, quando o sol já esta nascendo. O casamento tem esse dom, de contagiar e animar as pessoas! Veja algumas dicas de como deixar a pista de dança do casamento cheia e os convidados animados a noite inteira:

2pistadançasamento

A primeira coisa que faz um casamento ser um sucesso é a alegria, o amor e a animação dos noivos. Os noivos que interagem com os convidados e participam da festa, conseguem convidados mais contentes e uma pista de dança cheia durante toda a celebração. Se os noivos não estiverem na pista, não será o DJ ou a Banda os culpados pela festa não ter sido um arraso. É claro que eles ajudam muito quando o assunto é animar os convidados, ainda mais se respeitarem o gosto dos noivos e seguirem o que foi combinado. Esses profissionais tem o poder de manter a alegria no evento.

4pistadançasamento

Além das pessoas, o equipamento também ajuda. Uma boa iluminação e uma pista bem decorada são grandes atrativos para uma grande festa. Colocar um bar de bebidas e drinks perto da pista e distribuir pela madrugada comidinhas para os convidados, são outros pequenos truques que farão a agitação durar até raiar o dia.

Para as mulheres que tal distribuir chinelinhos ou sapatilhas na pista? Elas dão conforto às que estiverem de salto, e possibilitam horas a mais de animação. Além do que, hoje ainda existem serviços para massagens nos pés na festa de casamento, assim os convidados podem relaxar e voltar para a pista mais descansados.

3pistadançasamento

Outra grande atração do momento são as cabines fotográficas, que servem de atração e muitas vezes de lembrancinha para os convidados da festa. E depois das cabines, também existem as empresas que imprimem e mostram fotos direto do instagram com a #hastag do evento. Para que a atração seja um sucesso e todos possam se ver no telão, basta os noivos espalharem na festa a #hastag que desejam usar, assim os convidados podem se ver ou ainda levar as fotos para casa.

1pistadançasamento

Agora que você já sabe as dicas de como fazer a pista de dança do casamento ser um sucesso, o que você faria no seu casamento para motivar os convidados a aproveitarem a sua festa?

Fotos: Adriano Geremias | Castro Leão | Cristian Janke | ProAudio Eventos |  Imagine Fotografia | João Paganela