Como fazer a mala para viagem?

Quando viajo sempre me pergunto: como fazer a mala para viagem? Já procurei muitas vezes na internet algumas dicas de como se fazer a mala para viajar, porém nunca achei nada muito específico. Existem pessoas que fazem as malas com a ajuda de uma lista de roupas, de higiene, remédios, etc; mas para mim isso não deu muito certo…rs.

Ao fazer as malas para viajem eu sempre verifico antes, as condições climáticas do destino, e com isso eu faço as malas usando a máxima combinação de roupas possíveis, para tentar carregar o mínimo possível.

Eu sempre levo camisas básicas, que combinam com tudo e servem tanto para o friozinho, com um casaco, assim como pra um dia quente. É bom levar umas duas combinações de roupas para sair à noite, e se você for para um destino quente leve pelo menos um casaquinho, as vezes até mesmo no aeroporto é preciso. Leve roupas que você goste de usar!

Para calçados você deve levar algo que combine com suas roupas, e de preferência sapatos confortáveis, dependendo do destino leve até um tênis. Já para os acessórios, não leve muitas jóias de valor, e de preferência vá usando – se levar muitas opções de acessórios correrá o risco de não usar. Para a maquiagem leve apenas o necessário, e nada repetido.

Para higiene, levo o básico como: um creme para o rosto, um hidratante para o corpo, protetor solar. Se for levar shampoo, condicionar e creme dental, prefira as miniaturas; porém muitos hotéis já disponibilizam isso aos hospedes.

Eu adoro fazer as malas para viajar, é divertido e prazeroso, você fica na espectativa de como será no destino, etc. Cuide com o excesso de bagagem, e acredite muitas das roupas que você levará não irá usar…rs. Essas foram algumas das minhas dicas de como fazer a mala para viagem, aposto que irá te ajudar!

Se gostaram comentem! :D