Como escolher as cores para o casamento?

Escolher as dores do casamento é uma tarefa nada fácil; até porque as cores influenciaram no clima da festa. Com base nessa dica, você poderá escolher melhor as cores do seu casamento, e com isso poderá dar continuidade aos outros preparativos.

Roda das cores para Casamento

Acima temos a roda das Cores, que é muito utilizada em moda, decoração e design. Algumas vezes chegamos a estudar essas cores na escola, e como podemos ver: existem cores que combinam entre si.
Como usar a Paleta de Cores?

As cores adjacentes, ou cores próximas, como: rosa, violeta e vermelho ou amarelo, azul e verde; possuem muita harmonia. Nesse caso as cores podem ter destaque na mesma igualdade.
Cores complementares, são as opostas. Elas também combinam muito bem entre si. Como no exemplo o verde e vermelho, e amarelo e roxo.
Para escolher várias cores, a melhor opção é usar o sistema de triângulo equilátero. Geralmente essa combinação precisa ter cuidado, se o desejo dos noivos é ter uma decoração romântica. Para ter varias cores no casamento, escolha a principal e mescle pequenos detalhes das outras duas.
Vale lembrar que o branco, marrom e preto são cores neutras e por isso podem entrar em qualquer combinação de cores.

Na hora de escolher as cores da decoração do casamento, considere:
Suas flores favoritas (hortênsias combinam muito bem com azul, rosa e violeta);
Estilo e local do casamento (campo – verde e marrom, praia – azul e bege). Num salão, repare as cores das paredes e encare elas como parte da decoração;
A personalidade do casal, deve ser levada em consideração. Se o casal for tranquilo e romântico, cores adjacentes caem muito bem. Se gostam de chamar atenção e são divertidos, as complementares são excelentes.

Como-escolher-as-cores-para-o-casamento

Para ajudá-las a escolher as melhores cores, iremos sempre publicar dicas de combinações. Fique atenta!

Se gostou comente, assim posso te ajudar sempre :)