Cinco formas de mudar o relacionamento para melhor

A mudança é certamente algo que afeta a maneira como um casal se relacionada um com o outro e, além de ser inevitável, também pode ser o motivo para o fim de um relacionamento. Aqui vão cinco dicas para te ajudar a enfrentar quaisquer mudanças que surjam em seu relacionamento, segundo a Women’s Health.

Couple Walking Together Wallpaper

1) Entenda que a mudança irá acontecer
Vocês iniciam a jornada como um casal e esperam ficar juntos por muito tempo. Para isso, já espere muitas reviravoltas ao longo do caminho: o estresse de cada dia, grandes desafios, acontecimentos marcantes — em outras palavras: vida! Na verdade, a mudança está sempre acontecendo, então espere que ela também apareça constantemente em seu relacionamento. Abrir sua mente, permitir a mudança e estar disposto a ajustar-se e adaptar-se criam espaço para que seu relacionamento evolua.

2) Aceite que as pessoas mudam — e tudo bem
Por uma série de razões, as pessoas mudam o tempo todo. É importante apoiar as mudanças de seu parceiro, em vez de esperar que ele permaneça para sempre do jeito que você gostaria. Aprecie e promova seus desejos e necessidades de evolução. Às vezes, as mudanças são temporárias (como numa situação de alta demanda de trabalho), mas em outros momentos, ela pode ser permanente por causa de um desejo de fazer uma transição de vida. Independentemente da causa, ter seu apoio sempre irá adicionar força para o relacionamento.

3) Descubra quando a mudança pode significar problema
Às vezes, quando o seu parceiro age de forma diferente, isso pode significar que algo está o incomodando. Nem todas as pessoas são capazes de se expressar verbalmente com facilidade. Se você observar que já faz tempo que ele vem se comportando de determinada maneira (fora do comum), mostre a sua preocupação carinhosamente. É importante que o cuidado e a compaixão sejam expressos para que a outra pessoa se sinta segura o suficiente para ser honesta, se é que realmente houver um problema.

4) Faça a mudança chegar para você também
Embora uma das coisas agradáveis sobre estar num relacionamento seja a consistência, pesquisas mostraram que o tédio pode matar. O remédio — não só para o relacionamento, mas para a vida — é criar novidade, mudança! Mas não se preocupe: se vocês dois não são do tipo aventureiros que se arriscam, não há necessidade de pular de paraquedas para atingir essa meta. Apenas mude o restaurante que vocês frequentam ou experimente uma nova atividade juntos. Adicione um pouco de tempero a sua vida diariamente.

5) Mude a forma como você lida com conflitos
Um dos principais motivos para os casais entrarem em conflito é que eles fazem os mesmos “passos de dança” o tempo todo, continuam repetindo os mesmos argumentos de novo e de novo e de novo. Uma das melhores maneiras de fazer uma mudança é pensar nos momentos de conflito entre vocês dois e observar quais os padrões que ambos estão repetindo. Em seguida, reformular a situação para ver onde exatamente é possível promover uma mudança. Estar aberto a mudar os padrões permite que você crie um resultado diferente (e mais amoroso).

Mudar é difícil para muitas pessoas. No entanto, quando abraçamos a causa, isso pode realmente fortalecer o seu relacionamento.

Foto: awesomequotes