Mini-casamento: Cerimônia para pessoas mais íntimas

Cerimônia de um mini-casamento

Quando pensamos em casamento, logo vêm à cabeça: quem devo convidar para meu casamento? quantas pessoas posso convidar para o meu casamento? Nesta matéria falaremos sobre o mini-casamento…

Nada de 200, 300 convidados…a idéia aqui é casar no meio não mais do que 100 convidados, com isso os noivos estão reunindo somente familiares mais próximos e os melhores amigos em uma cerimônia íntima e cheia de personalidade. O mini-casamento, também conhecido como mini-wedding, têm direito a tudo o que um casamento grande pode ter, como: flores, comes e bebes, vestido de noiva, etc. Esta opção é válida tanto para aqueles que desejam gastar pouco na produção da cerimônia, como para aqueles que desejam oferecer um evento com mais qualidade aos convidados; ou até para aqueles que preferem não fazer do casamento um grande evento

Existe algo mais charmoso do que comemorar esta data tão especial, seu casamento, com as pessoas que mais gosta, em um lugar totalmente diferente do tradicional, e que ainda tenha significado na vida dos noivos? Em um mini-casamento, é possível dar mais atenção aos convidados, oferecer comida e bebida de primeira, caprichar nos detalhes da decoração, e ainda assim gastar muito menos que o normal.

Um casamento menor, nem sempre é sinônimo de economia. Dependendo do cardápio, de bebida, e de outros detalhes do casamento, os gastos podem ser equivalentes a um evento para algumas centenas de convidados.

O que marca o mini-casamento, é a riqueza dos detalhes. Como sugestão, vale até um do it yourself (faça você mesma), seus convites de casamento, lembrancinhas de casamento, doces, etc.

Com todo este cuidado e carinho, os convidados irão se sentir mais importantes. Aposte no charme e na elegância dos pequenos detalhes, como alugar uma louça diferenciada, colocar nas lembrancinhas o nome de cada convidado…

Local

A residência de um dos noivos é um dos locais mais freqüentemente escolhidos para a realização de mini-casamentos, assim como hotéis e restaurantes. Sugere-se também salões anexos a algumas igrejas e buffets com tamanho reduzido. Mas é essencial que o lugar esteja de acordo com o número de convidados, para a festa não parecer vazia.

Casa dos noivos, hotéis, restaurantes...

Como fazer
A organização de um mini-casamento requer os mesmos cuidados que os de uma grande festa. Dica: elabore um cronograma do evento, para que tudo saia perfeito.

Convidados de um mini-casamento

 

Fazer a lista de convidados é um momento que exige cuidado. Muitas pessoas não serão convidadas, pois o tipo de celebração exige uma lista bastante reduzida. Ao escolher por um mini-casamento o casal tem de escolher pessoas com as quais realmente convive e que tenha um motivo especial por estar na cerimônia. Se o casal tiver problemas para restringir a lista, o ideal é pensar melhor no tipo de casamento.

Seu mini-casamento, será um sucesso!

  • Anna

    OK! o que devo considerar como pessoas com quem eu Realmente Convivo?
    *tenho um parente meu que a última vez que vi ele foi num amoço de Páscoa, ele soube que vou casar! devo convida-lo? já que ele se ofereceu para tocar na minha festa, ajudar na decoração e oferecer o salão de festas?
    *além desse meu primo tem uma porção de parentes que a última vez que os vi foi exatamente nesse almoço de páscoa e que se ofereceram para ajudar em minha festa! devo convidá-los?
    -tenho pelo menos 40 amigas que vejo pelo menos uma vez por semana, e ainda tem os amigos do trabalho do meu futuro esposo, juntando minhas amigas e os amigos deles dá umas 100 pessoas!
    =====>> devo convidar somente esses amigos de meu convívio, e deixar de lado esses parentes que não vejo ha mais de 7 meses e convidar os amigos mais próximos?
    ou
    =====>> devo convidar essas amigas e também os familiares que já citei e fazer uma festa grnde?

    • http://www.ultimosdetalhes.com.br Stéfany

      Ola Anna

      Você deve convidar quem você considera importante na sua vida, quem você ama e gosta, e é claro pensar nas pessoas que você gostaria que estivessem presentes nesse momento importante da sua vida. Como o casamento é uma coisa única, devemos pensar seriamente naqueles que consideramos importantes e que queremos dividir a alegria do Casamento com eles! :)