Vídeo de Casamento da Duda e do Marcel

Casamento com verde, durante o dia é maravilhoso. E o casamento que temos hoje é repleto de emoção!

Um dia simples que encanta e faz percebermos o quanto o amor verdadeiro é maravilhoso…Tudo o que você quiser, se tiver fé e amor, terá!

Ps: reparem na daminha chorando até o altar…meu coração não aguenta!

História de Amor

A Duda mandou um depoimento lindo, lindo…onde escreveu detalhadamente cada passo da história de amor dos dois, e como foram os preparativos do casamento. Eu não tive coragem de tirar uma vírgula, porque cada detalhe é importante e pode ajudar sem dúvidas, mais e mais noivas.

“Bom, falar da nossa aliança é fácil e gostoso. Nos conhecemos em uma fase super difícil, tanto na vida dele como na minha. Mas quando nos tocamos pela primeira vez, foi como se eu tivesse achado a ultima peça de um quebra-cabeça e vice versa. Foi simplesmente uma união planejada por Deus! Era para acontecer e não era para ter fim… Foi num fim de tarde em minha casa e esse fim de tarde só foi acabar as 3 da manhã com um papo interminável!

Fomos mantendo uma relação de muito carinho, cumplicidade, amizade e lealdade; até que um belo dia, nós no local de trabalho (era na mesma empresa) eu atendendo um cliente, chegou ele lá todo hiperativo com as lindas palavrinhas mágicas saindo de sua boca: “Amor, casa comigo?” hahaha… Na hora eu o chamei de louco e sem conseguir controlar meus olhos começaram a lacrimejar. Perguntei se era algum tipo de brincadeira, dispensei meu cliente e corri para a copa que tinha na loja. Foi um momento de loucura, nunca imaginava que fosse acontecer desse jeito. É o jeito dele, ele sempre me surpreende! E assim a luta para a festa de casamento começou….”

1casamentodudaemarcel

Preparando o Casamento

“Foi tudo super corrido e sem muita verba para gastar, planejei meu casamento em menos de seis meses, e para os desesperados que falam que é pouco tempo, para mim não foi!

Primeiro veio a indecisão “faço ou não faço festa”, uma semana queria, outra não queria… e isso foi durante quase dois meses. Minha mãe louca para convidar até a primeira babá da minha vida e meu pai (Toni) controlando o dinheiro. Foi muito estressante, mas no final de tudo nós vimos que valeu a pena cada momento e cada centavo gasto na nossa festa de casamento.

Tive muita ajuda da minha mae (Márcia), minha tia-madrinha querida Seila e minha prima-madrinha Natália. Se não fosse por elas eu já teria desistido de tanto estresse. Não tínhamos experiência nenhuma com festa e por esse motivo pesquisamos, pesquisamos, pesquisamos e pesquisamos MUITO! Fui em mais de quatro decoradores, dj’s então nem se fala.

O local (Recanto Sonho Meu) foi algo que não foi difícil, bati o olho e logo já me imaginei entrando com meu vestido de noiva, como estava programado para as 15:30h para pegar o por do sol escolhi uma linda chácara perto da minha casa, com um gramado lindo e pergolado. Meu noivo não pôde colaborar muito em ajudar, pois estava sendo transferido para outra cidade no emprego, então não tinha muito tempo, ajudou somente na força para eu fazer o que meu coração mandasse, foi um perfeito noivo paciente.

A escolha de meus profissionais como falei ali em cima, foi na base de muita pesquisa. A decoradora escolhida foi a amada e atenciosa Sirlei Gnann, ela não sabe, mas foi minha inspiração, ela fez eu imaginar toda a festa e querer estar lá, ela me passou tanta confiança que parecia que eu já a conhecia a anos. E no dia da festa? Adivinha?! Estava simplesmente muuuuuuito além do que eu imaginava, eu tive vontade de chorar antes de descer do carro, antes da cerimonia acontecer. Ficou além do que minha imaginação desse conta de criar.

Os profissionais das fotos (PHOTOART) e filmagens (A CASA DE FILMES) o mesmo sentimento, eu e noivo na época pensamos como estávamos sendo abençoados por apenas profissionais competentes aparecerem para nós, e ainda dentro do que poderíamos gastar. Nossas fotos e nossa filmagem ficaram além do que nossas expectativas pudessem imaginar, ficou um sonho. Ao rever nossas fotos e nossos vídeos (do ensaio e do casamento) temos vontade de voltar no tempo e fazer tudo de novo, exatamente como foi feito.

Nosso DJ foi o Anderson, ele foi contratado nos últimos minutos do segundo tempo, rsrs… Acho que em menos de 3 semanas e, para nossa mais uma vez alegria, ele realizou tudo magicamente lindo.

O buffet foi decidido pela minha mãe, e foi um tiro no escuro porque nunca cheguei a experimentar a comida antes, não teve teste, mas como ela já conhecia confiamos a fundo. E para completar nossa sorte, todos os convidados amaram, não ouvimos reclamações de nada.

A escolha do meu vestido foi uma novela, eu quase chorava de desespero, porque experimentei todos os vestidos da cidade e não conseguia me ver em nenhum deles. Foi quando pesquisando na internet conheci os maravilhosos trabalhos da Lethicia Bronstein. Eu me apaixonei na hora que vi um modelo que a Mariana Rios usou para seu casamento em uma novela da globo. Logo tive a certeza que queria ele, maaaaas como vocês já sabem, não tinha nem sonhando dinheiro para fazer uma festa grande, quem diria comprar um vestido de uma designer famosa. Então minha saída foi tentar achar um tecido o mais parecido possível e achar uma costureira confiável, como já tinha uma costureira confiável, grande dona Maria, a luta só foi encontrar o tecido. Achei um que me deixasse feliz e lá se foi a construção dele. Eu sei que, faltando uma semana para o casamento ele ficou pronto, sorte que fui uma noiva calminha se não já havia surtado! Como o da Bronstein era todo bordado em pérolas, também quis esse luxo no meu, minha tia (Seila) bordou meu véu inteirinho em pérolas e a saia do vestido. Quando eu ia experimentar ele na costureira me dava um pequeno desespero porque não conseguia imaginar ele pronto, mas depois de pronto meus olhos brilhavam de tanta felicidade.

Bom, já tínhamos decoração, fotografia, filmagem, DJ, vestido, buffet… Mas estávamos esquecendo de um detalhe, um simples detalhe que nem imaginávamos que precisava ter, o cerimonial. Foram escolhidos a dedo, no momento certo. Quando eu já não aguentava mais fazer nada a respeito da festa, me falaram então que estava faltando um cerimonialista, uma comédia nossa organização, mas o Cerimonial Jaeder Barretos foi um profissional de muita competência, me ajudou na correria, me deu dicas para o dia, foi o complemento para a realização de nosso sonho.

No final tudo foi uma maravilha, falar que um ou outro profissional foi essencial é erro. Todos foram competentes e fizeram um diferencial para nós realizarmos nosso sonho. Se voltasse no tempo não deixaria nenhum de fora, temos um carinho imenso por cada um que colaborou.”

Vídeo de Casamento da Duda e do Marcel

Sobre a Lua de Mel

“Nossa lua de mel foi uma comédia, inventamos de conhecer Gramado e Canela no Rio Grande do Sul e quase congelamos de frio (acostumados com nossos 40°), mas como tudo fica lindo quando estamos juntos, foi super proveitoso e conhecemos bastantes lugares diferentes pois, alugamos um carro no local.”

Dica para as noivas

“A melhor coisa de eu ser noiva é que acontecem diversas situações que você acha que nunca viverá, foi simplesmente mágico tudo que aconteceu. O carinho que as pessoas me trataram, a família reunida, tudo é muito satisfatório. Agora uma tristeza… para organizar a festa é tão corrido e estressante, mas quando passa e acaba você sente que está faltando algo na sua vida, rsrs

Resumindo, é maravilhoso ser noiva, planejar seu casamento e no final gozar de tudo que esta lá porque você foi atrás.

Um conselho para você Noivinha de plantão, pesquise muito mesmo, faça tudo acontecer do jeito que você sonha e não que mãe, pai, primo, cachorro sonha. Escolha aquele vestido que você sempre desejou, não tem dinheiro?! Mande para costureira fazer. Não desista da festa no meio do caminho só porque o estresse tomou conta, vá dormir que no outro dia você já está preparada para a próxima etapa da luta! Escolha pessoas ao seu lado que você realmente confia e que sabe que iram te ajudar por prazer e não por aparecer. Seja paciente e mantenha a calma, SEMPRE! No final tudo da certo e, imprevistos acontecem só para mostrar que a perfeição na verdade é o depois da festa……”

Quem fez?

Vídeo: A Casa de Filmes | Fotos: Marcus Bordado (Photo Art) | Buffet: Jorges Buffet | Decoração: Sirlei Gnan | Dj: Anderson Gonçalves | Cerimonial: Jaeder Barretos | Maquiagem e cabelo: SV Cabeleireiros | Terno noivo: Ricardo Almeida | Suíte noite de núpcias: Piratininga amazonas | Cidade: Rondonópolis | Estado: Mato Grosso