Votos de Casamento

Você criaria seus próprios votos de casamento? O que você acha dos votos de casamento?

Eu acho muito emocionante esta hora, se só o básico – porém com muita validade – já emociona, imagina você escrever com suas palavras o que você sente pela pessoa amada?

E quanto a fazer os votos junto com o noivo? Bem na maioria das vezes o casal faz os votos separados, e só ficam sabendo na hora da cerimônia.

Muitas pessoas tem vergonha de falar em público, mas se pensarmos por outro ponto de vista, iremos analisar que as pessoas convidadas deveriam de alguma forma ter uma proximidade do casal, ou seja, conhece-los, e se assim for, que mal tem expressar seus sentimentos pela pessoa amada, na frente dos seus amigos e familiares ali presentes?!

Votos de Casamento

Se você é uma dessas noivas que acha legal fazer o próprio voto para o casamento, veja abaixo algumas dicas:

  • Converse com o padre, pastor, etc, que irá realizar a cerimônia, verifique com ele como realizar este procedimento, tempo, etc. Depois que seus votos estiverem prontos, mostre e peça a opinião;
  • Não seja demorada, afinal de contas, você deve expressar de forma bela e simples seus sentimentos;
  • Inspiri-se em momentos, poemas e músicas que vocês viveram juntos;
  • Escreva seus votos de casamento com antecedência;
  • Procure mais informações ou idéias para realizar seu voto para o casamento;
  • E por último e não menos importante: Faça os votos de casamento pensamento somente no seu amado, leia para ele, e esqueça das outras pessoas presentes ali, isso deixará seu discurso bem melhor, pois terá apenas sentimentos de amor, felicidade, etc…sem a preocupação em acertar, ou errar tal parte.