Dicas de como montar e fazer a Lista de Casamento

Na organização do casamento, sempre surge uma dúvida comum nas noivas: como, onde e quando devo montar a lista de presentes do casamento? Se você tinha alguma dessas dúvidas, você esta no lugar certo.

2listadepresenterfazercomo

Antigamente as listas eram anexadas aos convites (por inteiro), outros noivos preferiam falar aos familiares mais próximos, como pais, mães e irmãos o que esperavam ganhar, caso algum convidado viesse perguntar. Mas mesmo assim acontecia dos noivos receberem presentes iguais e não conseguirem trocar (alguns convidados compravam em outras cidades e as vezes era quase impossível viajar para trocar apenas um presente), e isso se tornava chato, porque querendo ou não podia faltar algo que eles precisassem mas não tinham ganhado.

Não sei quem teve a ideia genial de criar a lista de presentes nas lojas (essas pessoa ajudou muito a gente!), mas a verdade é que foi uma das melhores ideias. Cada vez mais as lojas físicas foram aderindo essa novidade e hoje com toda a modernidade, são muitas as lojas que disponibilizam esse serviço, até mesmo virtual.

Os noivos podem optar por quantas lojas desejarem e ainda escolher quais presentes querem ganhar. Existem também empresas que permitem converter esse valor em crédito (as vezes o casal pode usar o dinheiro para fazer uma lua de mel, ou ainda comprar o que precisam para a casa), que é um grande diferencial. A lista também pode ficar disponível no site do casal :)

1listadepresenterfazercomo

Separei algumas dicas de como montar e fazer a Lista de Casamento:

- Como? Para não perder o foco use sempre o bom senso. Pensando nisso, leve em consideração que cada convidado tem um padrão de vida diferente, por isso sua lista deve conter itens de todos os valores, que possa atender todos os convidados. Todos gostamos de presentear e sermos presenteados, pense nisso!

- Onde? Pesquise lojas que tenham bons produtos e preços. As lojas virtuais também podem ser incluídas na sua lista, assim você ira evitar ganhar presentes repetidos de outras lojas que não possam ser trocados. Ah, mas antes verifique as normas e prazos para trocas.

- Quando? Como nós já sabemos os convites são entregues com uns 3 meses de antecedência ao casamento. Anexe ao convite um lembrete informando aos convidados onde foram feitas as listas de presentes e como devem ser localizadas (geralmente é pelo nome e sobrenome do casal), ou ainda se preferir informe o site do casal, e lá eles poderão ter acesso as lojas virtuais e os endereços das físicas. Fica ao critério de vocês. Dê tempo para que os convidados possam se programar com os presentes.

Todo casal deseja ter uma casa cheia de itens novos e lindos, mas a minoria faz uma lista do que realmente precisa. Para fazer a lista pense no tamanho do seu apartamento ou casa, na rotina que o casal terá, etc…Ah e claro, priorize por itens necessários para uma casa, como: fogão, geladeira, forno, microondas, talheres, pratos, copos, baixelas, tv, roupas de cama. Feito isso, agora é só curtir e esperar pelos presentes!

Fotos: Amandicaindica | BlogMarcinha

Comente, assim posso te ajudar sempre! :)