Quais bebidas servir no casamento

Organizar um casamento não é fácil. São tantos os detalhes, que hoje escolhi falar sobre as bebidas. Elas também merece atenção nos preparativos do casamento. Para escolher as bebidas que serão servidas no casamento, leve em consideração o perfil e a quantidade de convidados, bem como a estação do ano e horário do casamento.

Quais bebidas servir no casamento

3bebidascasamento

No calor opte por bebidas refrescantes como: refrigerante, sucos, cerveja e champanhe. Quanto maior o calor, maior a quantidade de bebidas que será servida.

No inverno as melhores bebidas são vinhos, uíesques e champanhes.

Bebidas como água, refrigerante e sucos devem estar presentes em todas as ocasiões, independente da estação do ano, já que nem todo mundo consome bebida alcoólica.

Na hora de escolher as bebidas tenha em mente:
* Quanto mais animada a festa, maior será o consumo de bebida, seja ela alcoólica ou não.

1bebidascasamento

* Refrigerantes,sucos e cervejas são fáceis de escolher. Opte por sabores e marcas tradicionais;

2bebidascasamento

* Quanto ao vinho faça sua escolha pensando no horário e estilo da festa. Por exemplo, para coquetéis, o ideal é oferecer um vinho branco suave. Prosecco e champanhe também podem ser servidos com salgadinhos, doces e o bolo.
Se houver almoço, ofereça vinho tinto para pratos com carne vermelha e vinho seco para acompanhar carnes brancas. No final da refeição e para sobremesas leves, sirva vinho do Porto ou vinho de uva moscato.
Caso esteja planejando um jantar, escolha o vinho branco seco com massas, carnes brancas e frutos do mar. Para carnes vermelhas o melhor é o vinho tinto seco, que dá um sabor especial a refeição.
No inverno uma garrafa de vinho serve quatro pessoas e no verão a mesma quantidade é o suficiente para seis pessoas.

5bebidascasamento

* Champanhe é sempre uma ótima opção e combina com qualquer estação. Dê preferência ao champanhe ‘demi-sec’, que é mais adocicado mas não enjoativo, caso queria algo um pouco mais forte e amargo escolha umas garrafas do tipo ‘brut’.

Essas são algumas dicas de qual bebida deve ser servida no casamento. É claro que é importante levar em consideração também, o gosto e o orçamento dos noivos. Sirvir no mínimo três tipos de bebida, já contanto com a água, é seguro.

Se tiver alguma duvida na hora de calcular a quantidade certa por convidado, veja mais em como calcular as bebidas para a festa do casamento.

Fotos: adaytorememberca | Tim Halberg | Dan Cutona | Michael Radford Photography

Gostou? Deixe seu comentário :)