O que usar: aliança de noivado ou anel de noivado?

Você vai casar? Para oficializar a união nada mais simbólico do que o anel de noivado, mas você ja sabe o que usar: aliança de noivado ou anel de noivado? Esse é um dos principais dilema das noivas, se vocês – você e seu namorado – decidiram juntos que vão casar…
No meu caso eu fui pedida em noivado, em um restaurante, no dia que fui morar com meu noivo…foi uma grande e maravilhosa surpresa! Junto com o sorvete – que eu amooo! – recebi uma caixinha…e logo apos meu até então namorado, começou a falar de nossa relação, até que pediu minha mão em casamento para o meu pai! Como vocês devem imaginar foi uma choradeira…de felicidade!

Mas vamos ao que interessa…O que usar: aliança de noivado ou anel de noivado?

Embora não seja muito comum, aqui no Brasil, algumas noivas preferem usar um anel de noivado. O noivo presenteia sua amada com uma aliança de noivado ou uma anel de noivado de brilhantes no momento em que a pede em casamento, oficialmente. O anel é colocado na mão esquerda da noiva e, no dia do casamento, é passado para a mão direita, para dar lugar à aliança de casamento. Se optarem por um anel de noivado, somente  a noiva usa – o noivo não usa nenhum anel ou aliança do gênero.
Aqui no Brasil o mais comum é ver o casal comprar as alianças juntos. As mesmas alianças compradas para o noivado são geralmente usadas para o casamento também. Durante o noivado, as alianças são colocadas na mão direita e, passadas para a mão esquerda na cerimônia do matrimônio.
Se você optar por um anel de noivado, use-o com sua aliança de  casamento…ficará lindo! Eu adoro…Se for o caso você pode usar também com uma meia aliança, e ainda com os tão famosos aparadores…
Amo anéis, sejam eles aliança de noivado ou anel de noivado, o importante é que estes remetem o casamento!