Músicas para cerimônia de casamento

Pensa que é fácil escolher as músicas para a cerimônia de casamento? Não é, não! Com músicas novas todos os dias, você terá dificuldade em fechar a playlist e ainda corre o risco de mudar ou trocar a ordem antes do casamento. São vários os estilos de músicas e é por isso que é tão importante o casal decidir qual será o estilo do casamento, para que as musicas sejam perfeitas para o ambiente.

Para cerimônias de casamento na igreja, o mais indicado é perguntar quais são as normas e quantas músicas são necessárias para a celebração. Agora se o casamento for em um local aberto como sítio, salão, etc., você terá mais liberdade para escolher as músicas e fazer quantas entradas quiser. Além de poder adequar as músicas de acordo com o local.

Músicas para cerimônia de casamento

Porém lembre-se que quanto mais entradas mais tempo vai durar a cerimônia. A média é de 4 musicas para 30 minutos, ou seja, se você escolher só 4 entradas com 4 musicas sua cerimônia irá durar 30 minutos, mas se escolher 8 musicas e entradas, a celebração durara 1 hora. O seu casamento será lembrado pelas músicas para sempre. Por isso é importante fazer a lista com calma e com a ajuda do noivo.

Depois que definir as músicas e saber o estilo que deseja, se irá contratar uma orquestra ou coral, é bom ouvir os músicos e saber quantos instrumentos e vozes estavam em ação na apresentação. Isso vai influenciar no preço do serviço. O bacana é que as vezes você pode escolher uma musica e mudar o arranjo de acordo com o instrumento, mas precisa de mais dedicação e tempo.

Músicas para cerimônia de casamento na igreja

A dica para escolher as musicas do casamento é selecionar aquelas que fazem parte da historia do casal ou que tenham letras que os noivos gostem. Lembre-se também de ouvir a musica por completo, porque muitas vezes a musica por completo não tem o mesmo sentido, do que quando ouvida só o refrão.

O ideal é escolher as musicas com pelo menos 6 meses de antecedência da data do grande dia.

Dicas para escolher as músicas para cerimônia de casamento:

* definir o estilo do casamento é fundamental para escolher a playlist da cerimônia;

* o mais importante é que as musicas revelem a personalidade dos noivos;

* as musicas internacionais devem ser traduzidas, para que os noivos saibam os verdadeiros significados. Não é só a melodia que importa, as letras também devem ser analisadas; defina quantas entradas terão no casamento assim você saberá quantas musicas serão necessárias.

* não mude a lista de musicas ou a ordem delas no dia do casamento.

* faça testes das musicas que deseja ter no casamento com os instrumentos que contratou assim você saberá como ficará o arranjo e se ficará de bom gosto.

Músicas para cerimônia de casamento ao ar livre

Sugestões de musicas de acordo com as entradas:

Entrada dos Padrinhos e Noivo: como primeira musica escolha algo instrumental, que não chame tanta atenção quanto a música da entrada para a noiva.

Entrada da noiva: escolha algo ais forte, mais marcante. Geralmente é mais usada a marcha nupcial com clarinada ou campanas. Se desejar uma musica, escolha algo de acordo com a musica anterior.

Entrada de Pajens, Daminhas ou Floristas: musicas suaves ou temas de filmes infantis fazem sucesso.

Benção das alianças: música sacra são as mais indicadas.

Cumprimentos: aqui você pode escolher algo mais romântico, livre.

Saída da cerimônia: coloque algo mais animado, porque saindo da cerimônia todos irão festejar na recepção.

Conhece alguma musica linda que merece estar em uma cerimônia de casamento? Coloque o link aqui, ou então se você já tem em mente as musicas que irá escolher, comente no post e ajuda mais noivas.

Fotos: lover | noivapremiada | thebridestree