Mesa comunitária no casamento

Elas chegaram aos poucos e conquistaram os corações das noivas brasileiras.

2mesacomunitaria

As mesas comunitárias, que são comuns nos casamentos norte americanos, são lindas e dão um ar mais intimista ao casamento, que todo mundo adora. É como se fosse uma grande reunião em família.

Usar mesas comunitárias é a melhor forma de fazer os convidados interagirem. Mesas mais compridas facilitam na decoração e organização (você pode separar os convidados por familiares e amigos próximos ou deixar somente o lugar dos noivos, pais, irmãos e padrinhos marcados), além de render fotos maravilhosas e serem super aconchegantes.

Para ser uma mesa comunitária é preciso que a mesa seja retangular, que tenha de 12 à 24 lugares. Mas existem casos em que os noivos preferem se juntar aos convidados em uma única mesa. Essa ideia para mim é fantástica, porque todos podem conversar e dar boas gargalhadas olhando um nos olhos do outro.

O estilo de mesa comunitária é mais comum em casamentos de dia e ao ar livre, mas elas combinam com qualquer estilo de festa, desde as mais intimistas às mais luxuosas.

Você pode organizar a mesa comunitária de várias formas, veja nas fotos abaixo:

Mesa comunitária no casamento

6mesacomunitaria 5mesacomunitaria 4mesacomunitaria 3mesacomunitaria

Lembre-se que se optar por mesas comunitárias no casamento, você deve utilizar arranjos e castiçais mais baixos, para não atrapalhar na conversa dos convidados. Outro ponto que vale lembrar: é o custo de usar mesa maiores. Não costumam ser muito baratas, devido ao tamanho e quantidade de flores para decorar.

Fotos: lover.ly

O que você achou da ideia, de usar mesa comunitária no casamento? Comente e curta!