Flores para casamentos: suas épocas e estações

Muitas noivas ao escolher a data do seu casamento, se questionam qual serão as flores da época, ou da estação. Quais são as mais caras, as mais baratas e as mais resistentes? Neste caso quem pode ajudar, muito com as flores, são os floristas e os decoradores. Escolher as flores da época é uma decisão muito sabia, pois você terá economia e sustentabilidade. Ainda existem aquelas noivas que são apaixonadas por determinadas flores, e fazem questão de ter elas na decoração do casamento. Vamos as dicas:

Algumas flores, podem ser encontradas o ano inteiro, como as tropicais, alstroemeria, antúrio, cravo, crisântemo, gérbera, lisianto, lírio e orquídeas. Mas não é porque elas são encontradas o ano inteiro, que o valor sempre é o mesmo. O valor delas pode variar durante o ano, dependendo da oferta e procura.

Primavera (22/09 a 20/12), é a estação das flores!
As flores da primavera são: astromélias, boca de leão, callas, cravos, ervilha-de-cheiro, frésia, gérbera, gipsos, gloriosa, lisiantos, ligustro, narciso, rosas, ranunculus e santa barbara.

Verão (21/12 a 19/03), por ser uma época quente, deve-se ter mais cuidado com a escolha das flores e do ambiente.
Essa é a época das hortênsias (eu amo hortênsias), porém é uma flor de regiões mais frios, então tome cuidado ao decorar ambientes e festas quentes, pois elas não duram muito, murcham muito rápido.

Entre as flores da época, pode-se citar: agapantos, alecrim, asclepias, astromelia, angélicas, boa de leão, brassaia, camélias, cravos, copo de leite, curcuma, dálias, flores do campo, lisiantos, lírios, orquídea Phalaenopsi e santa barbara.

Outono (20/03 a 20/06), é a época das flores e galhos secos. Algodão, pinha, semente de urucum, ligustro roxo e aroeira deixarão o ambiente amadeirado e condizente com a estação. Vale lembrar que Maio e junho são os meses mais caros para flores, devido as data comemorativas.

As flores da estação são: angélicas, boa de leão, dedinho, gardênia, jatrofa, ligustro, margarida, orquídeas – cymbidium e catleya, e protea.

Inverno (21/06 a 21/09), é a época perfeita para combinar sementes com flores. Ótima dica são as folhagens e os plantados.
As flores que se destacam no inverno são: azaléias, amor perfeito, boca de leão, delphino, flor de alcachofra , flor de cerejeira, flor de lótus, lupino, orquídea chuva de ouro, pessegueiro, saboneteira, sementes de nandina, Tulipas e umê.

Pronto, agora você já pode escolher a data, com base na estação e nas flores!

Flores-para-casamentos-suas-épocas-e-estações

Se gostou comente, assim posso te ajudar sempre :)