Festa de Casamento, como será a sua?

Ao ficar noiva é natural começar a ver os detalhes do casamento. É aí que você descobre quantos detalhes precisam ser definidos e quantos fornecedores você precisa contratar para ter um casamento de contos de fadas, como sempre sonhou. E com tantas cosias para fazer é compreensível você se sentir perdida.

A escolha e a prioridade dos fornecedores só pode ser feita pelo casal de noivos, ou pelos que contribuírem para o grande dia. Alguns casais fecham primeiro as fotos, outros fecham o buffet e o local e já vi alguns casos que os noivos contrataram o DJ e a iluminação antes de todos os demais profissionais. Eu acho que o casal tem que escolher e definir primeiro, aquele serviço que ele acha importante…aquele profissional que não pode faltar de jeito nenhum no casamento deles, e é por essas escolhas que conseguimos definir a personalidade do casal e saber como será o grande dia. Mas geralmente as noivas optam por agendar primeiro a data do casamento na igreja e contratar o local da recepção, buffet, decoração e fotógrafo.

flavia e andre_1032

Antes de ir atrás desses profissionais é importante você definir o estilo de casamento que deseja ter. Qual o estilo que combina com vocês? Quando vocês pensam no casamento o que não pode faltar? Quantos convidados vocês terão? Assim como a cerimônia a festa deve estar em sintonia com o casal.

Além disso vocês podem personalizar os ítens do casamento, que dará um visual mais íntimo e “a cara dos noivos”, e quando eu falo de personalizar, digo: personalizar a papelaria, as músicas, as cores, a cerimônia, a interação com os convidados e por ai vai. Deixa eu sugerir para vocês como pode ser a sua festa de casamento, de acordo com cada estilo de noiva.

Para a noiva romântica, as cores mais delicadas em tons suaves fazem mais sucesso, com flores delicadas na decoração. Os lugares mais rústicos, calmos e reservados são os mais sugeridos para esse estilo de festa.

Casamento_jvkovacs-091

Para a noiva moderna, algo clean ou cores misturadas são ótimas opções. Busque por novidades e tendências, que tem tudo a ver com casamentos do estilo.

Para a noiva clássica, o branco é indispensável. Além de contar com detalhes clássicos que não podem faltar, como a tradicional valsa dos noivos, corte do bolo com champanhe e por ai vai.

Para a noiva vintage, que adora o retro e ama os detalhes das décadas de 50 essa é a festa ideal. O legal desse estilo é poder usar artigos e itens antigos, do casamento dos pais e avós, além de usar uma decoração mais delicada e antiga.

Casamento da Caroline e do Guilherme (34)

Além de todos esses estilos, não podemos deixar de fora o Mini Wedding, que ganha cada vez mais o coração dos noivos. O mini é ideal para os noivos que não possuem muitos amigos ou para aqueles que não gostam muito de grandes festas. Pode-se chamar um casamento de mini quando ele tem até 30 convidados. O que mais agrada no mini, além de ter somente os convidados mais queridos e especiais para os noivos, é que ele pode ser realizado em qualquer ambiente: em casa, no restaurante, em uma viagem, em um hotel e por aí vai. Os casais que preferem esse estilo de casamento são práticos, mas não abrem mão de uns festa. Poucos convidados não é sinônimo de pouca animação ou uma festa simples. Na realidade esse estilo de casamento pode ser tão requintado quanto um casamento para 500 convidados.

Agora que você já sabe mais ou menos os estilos de cada casamento, avalie o estilo de vocês e dos seus convidados antes de contratar qualquer profissional. Feito isso, você pode iniciar os preparativos para o grande dia.

Colabore com o blog e deixe seu comentário: você já sabe como será a sua festa de casamento? Você já tem um estilo definido? Eu vou adorar conhecer um pouco de cada uma.

Fotos: Bianca Martinez | Jocemar Voss Kovacs | Castro Leão

  • http://fillthemind.com/ Cynthia Sarmento

    Oi! Adorei o post!
    Estou aqui quebrando a cabeça sobre a festa ideal e vi algumas ideias de café colonial que achei muito legal. Na verdade não sei nem se quero fazer festa com DJ e pista de dança, mas fico me perguntando que outro tipo de “atração” eu poderia fazer!
    Tenho uma amiga que fez tipo uma contação de história no casamento dela e foi muito fofo…
    Você tem ideias de alternativas à “baladinha” para casamentos mais tranquilos e durante o dia???
    Muuuito obrigada!
    Beijo, beijo!

    - Cynthia
    fillthemind.com