Dúvidas sobre casamento das Leitoras 2

dúvidas sobre casamento, dúvidas, casamento Olá Noivas

Bom como sempre, novas dúvidas sobre casamento vão surgindo, veja abaixo as dúvidas sobre casamento, que relatei essa semana.

Dúvidas sobre casamento

1 – Minha aliança pode ser diferente do meu noivo?

Quanto às alianças, há noivas que preferem ambas iguais, mas hoje já é comum que a aliança da noiva seja mais trabalhada, às vezes com aplicação de brilhantes, etc.

2 – Vou me casar à noite, porém não pretendo fazer festa, mas irei fazer um brinde para os mais íntimos. Minha dúvida é: como devo avisar estas pessoas?

Como você vai fazer algo só para os mais íntimos o correto seria aviá-los pessoalmente sobre o que irá realizar depois da cerimônia. Caso deseje entre em contato com eles atravez do telefone ou email.

3  – Meus pais são separados e, nesse tempo de separação, não tive mais contato com meu pai. E, consequentemente, quem me educou e criou foi minha mãe. Gostaria de saber se posso entrar na igreja acompanhada de minha mãe?

O ritual requer que um homem da família leve a noiva até seu futuro marido, porém atualmente já não existe mais isso. Caso deseje entre acompanhada dela, ou ainda sozinha.

4 – Tenho algumas dúvidas sobre a decoração do casamento e da igreja: o buquê precisa combinar com a decoração da festa? E a decoração da igreja, deve ser  igual a da festa? Quero que o noivo e os pais estejam com flor na lapela do terno, uso a mesma do buquê?

Bom, primeiramente todos os detalhes do casamento devem combinar. Isso não quer dizer que cores e flores devam se repetir monotonamente. Por exemplo, se sua decoração é em rosas vermelhas, um buquê amarelo ficará muito pesado. A igreja e a festa podem ter decoração em cores bem diferentes, se isso ficar harmonioso com outros itens do casamento. Por esse mesmo motivo, use flores diferentes das do buquê na lapela dos homens.

5 – Minha dúvida sobre as madrinhas, posso saber e combinar com elas a cor dos vestidos que irão usar, para não repetirem?

Sim, as madrinhas podem, combinar de não repetir cores e informar isso para você.

Caso você tenha outras dúvidas sobre casamento que não foram respondidas ainda, entre em contato!