Diferentes vídeos de casamento

Nesse pouco tempo que estou com o blog, já fiz vários contatos, e entre conversas surgiu a ideia de falar mais sobre os vídeos de casamento atuais. Com isso o Rodrigo Zapico, parceiro do blog resolveu falar sobre como está a tecnologia na filmagem dos casamentos. Ele explica também os vários tipos de vídeos, que contam de várias formas e etapas a vida do casal.

O artigo ficou bem interessante, eu adorei! Obrigada Rodrigo, por nos esclarecer e ajudar! :)

Acho que o início da utilização de câmeras mais compactas (DSLR) para a produção de filmes foram de fato o estopim para o começo da utilização de novos conceitos para filmes de casamento.

Se o equipamento era totalmente novo, como manter as idéias congeladas no tempo?

Claro que existem ainda produtoras, que mesmo utilizando equipamentos e técnicas mais modernas, mantém o projeto de gravação mais tradicional do dia do casamento. O mercado está aos poucos aceitando que 1h30 de filme, com a cerimônia na íntegra é algo que de fato pouco iremos assistir.

E o motivo é básico. Para sairmos de casa dispostos a ir no cinema ficar sentados por 1h, 2h diante de uma tela, temos que ter quase que a ‘certeza’ de que o roteiro daquele filme será super interessante a ponto de nos prender, de corpo e alma.

Já quando pensamos em uma cerimônia de casamento, seja ela de qual religião for, tem mais ou menos o mesmo script pré-determinado, em que, excluindo-se alguns detalhes, temos a mesma história de que a noiva encontra o noivo, trocam alianças, se beijam e partem para a festa.

Acontece que hoje em dia, todos queremos ser únicos. Especiais. Personalizados.Taí o motivo maior para muitos dos filmes ‘modernos’ de casamento terem um ar que muitos dizem se aproximar do cinema. A culpa? O roteiro diferenciado e aplicado especialmente para cada um dos casais, que os filmmakers estão trabalhando fortemente.

A prova disso, começa nos filmes feitos antes mesmo do Grande Dia.

O nome varia muito, mas o conceito de gravar o casal durante um dia (quase) normal, é poder mostrar de maneira clara essa personalização do trabalho.

Vale sonhar junto com o casal. Vale entender a história. Vale criar a história. E aí, porque também não deixá-los contar sua própria história?

Saem as produções padronizadas de Clips de Retrospectiva com Fotos mescladas com cenas de filmes de desenhos, e entram as Histórias do Casal. Para o casal. E pelo casal.

Já para as gravações do grande dia, se personalização conta muito, imediatismo chama muito mais a atenção!

E se você pudesse, ainda no dia de seu casamento, ter seu vídeo ali? Apresentado na hora? Diante de todo mundo?
Pois é, separe seus lencinhos pois os Filmes Same Day Edit (do inglês, edição do mesmo dia) estão com tudo.

Trabalho a mais para o Filmmaker que tem que produzir, gravar e editar um filme em pouquíssimo tempo, para que em determinado momento ainda da sua festa você possa sentir a emoção de reviver aquilo que acabou de acontecer entre vocês.

Convidados impressionados, casal emocionado. Esse é o resultado de um filme assim.

Artigo: Rodrigo Zapico