Como ter uma mesa de doces de casamento recheada e bem decorada

Uma mesa de doces recheada e bem decorada chama muita atenção dos convidados nos casamentos. Com tantas opções de doces, eles se tornam um verdadeiro colírio para os olhos. Veja algumas dicas de como ter uma mesa de doces de casamento recheada e bem decorada

Desde doces coloridos à doces que coordenam com as cores do casamento, quanto maior a variedade, mais impacto visual terá.

1mesadedoces

Na mesa de doces você pode colocar arranjos de flores e objetos de decoração, para compor o visual. Foto: Edu Freire

 

Qual a quantidade certa de doces para o casamento? Isso vai depender da variedade e da quantidade que terá e também da mesa onde serão distribuídos.

A média de doces por convidado é de 6 a 8. Mas se servir sobremesa, a quantidade mais adequada é de 3 a 5 por pessoa. Nem todos gostam de doces, porém, quem gosta pode comer até 12 docinhos.

Para deixar a mesa de doces bem decorada e atrativa, verifique o tamanho e a quantidade de bandejas que deverá ter na mesa, para que fiquem bem distribuídas.

Quanto a variedade de doces, é sempre bom ter uma variedade de 7 a 10 tipos de doces, de acordo com sua preferência. Os sabores preferidos são os de chocolate, seguido de frutas e castanhas. Sabores como maracujá, damasco, pistache e nozes, estão muito presentes nas mesas de doces, por deixarem a mesa mais colorida e, é claro, por seus deliciosos sabores.

2mesadedoces

Os doces de chocolate são os preferidos dos convidados. Foto: Cinthia Miranda Fotografia

 

Quanto ao bem casados, a quantidade certa recomendada para o casamento é 2 por convidado.

Para deixar a mesa de doces mais bonita, use bandejas ou recipientes em vidro, prata, porcelana, espelho ou ratam, que serão definidos de acordo com a personalidade do casal, ou o tema do casamento.

3mesadedoces

Para deixar a mesa de doces mais bonita, use itens em vidro, prata ou porcelana. Foto: Marcelo Schmoeller

 

Com tantos doces à mostra, quase todos gostamos de beliscar os docinhos antes da hora, por isso, é importante o serviço de uma copeira, pois ela retirará as forminhas que sobraram.

Para finalizar, na hora de escolher os doces, faça a degustação e leve um acompanhante. Avise a doceira que você irá levar um acompanhante, assim ela terá a quantidade correta de doces para que todos possam provar.  Ao fazer a degustação, anote os sabores e os doces que mais gostar, isso vai ajudar na seleção.

Fotos: Edu Freire | Cinthia Miranda Fotografia | Marcelo Schmoeller

Gostou? Deixe seu comentário e curta! ♥