Casamento em um Castelo: Luiza e Renato

Hoje é um dia alegre e cheio de amor. Quando o final de semana se aproxima nosso maior desejo é ficar ao lado de pessoas queridas que nos fazem bem. E também porque final de semana é sinônimo de alegria! Entrando nesse clima de festas com gostinho de final de semana, temos hoje o casamento da Luiza e do Renato, realizado no Castelo de Itaipava, em Petrópolis/RJ que foi um verdadeiro dia de princesa.

Os preparativos começaram com muita antecedência, 2 anos antes! O casamento sempre foi um projeto dos dois, que jovens desde cedo queriam alcançar esse objetivo juntos. O noivo, Renato, participou de todos os detalhes. A Luiza conta que por fazerem tudo juntos e serem muito companheiros, ele participou de exatamente tudo: desde a escolha de cada profissional a ser contratado e até mesmo da escolha do vestido, do penteado, maquiagem, sapatos, dos acessórios…

Ele estava presente no “dia da noiva” ! As profissionais ficaram chocadas quando ele entrou no quarto que estava preparado para o dia da noiva com o vestido pendurado. Ele entrou como quem não quer nada, deixou uma malinha e saiu, e elas ficaram paradas assustadas, em choque e exclamaram: O noivo entrou!!!! E ele nem percebeu nada disso.”

1 2 3 4 5 6 7 8

Eu queria um vestido de princesa, afinal eu ia casar em um castelo, e que fosse leve, fluido e longo, para ser arrastado pelos cômodos do castelo, que tivesse movimento para dançar. O vestido foi feito pela minha tia Daluz, que trabalha há muitos anos com noivas, e foi um presente inesquecível. É emocionante vê-lo tomar forma, e ficar exatamente como você sonhou. O dia que eu provei o vestido quase pronto foi muito especial e emocionante, pra mim pra minha mãe e pra minha tia. Minha mãe tem outras filhas já casadas mas, pela primeira vez, ela pode viver todo esse ritual do casamento, foi muito legal. Mas mesmo tendo provado com antecedência, a grande surpresa é mesmo o momento em que você se veste de noiva de verdade. Acredito que foi nesse momento em que ele tomou forma.”

9 10 11 12 13

Para a decoração contamos com a equipe do Castelo de Itaipava, liderada pela Nilza Melo, e do Buffet Delícias Liza. Para um castelo tão lindo não é necessário muito, lindas toalhas brancas feitas especialmente para o meu casamento, o próprio mobiliário do castelo, velas e uma iluminação âmbar e muitas flores para dar o colorido a um momento tão feliz. Queríamos um ambiente aconchegante e acolhedor para que todos se sentissem muito à vontade no Castelo, para que cada convidado aproveitasse ao máximo e sentisse em casa.”

14 15 16 17 18

O momento mais marcante é a cerimônia em si, quando fiquei pronta e a cerimonialista subiu para acertar os últimos detalhes e meu pai apareceu, aí comecei a ficar nervosa. Quando estávamos preparados, eu eu meu pai prontos pra descer a as escadas e a musica começou a tocar, os padrinhos entraram, o noivo… e enfim tocou a clarinada de anunciação, acho que esse foi o momento mais emocionante… quando eu desci e fui encontrar o Renato, esse é o momento mais emocionante. A cerimônia foi muito linda, foi celebrada pelo meu irmão, que é pastor. As palavras que ele disse foram muito lindas e foi tudo muito especial.”

19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29

A melhor coisa de ser noiva é ver tomar forma tudo aquilo que você planejou. E para isso eu tive ao meu lado meu marido, meus amigos e profissionais maravilhosos que fizeram tudo com muito amor. É lindo ver todo mundo dar tudo de si para realizar um sonho de um casal e celebrar o amor.

Com planejamento e organização, é possível fazer um casamento lindo e com o jeitinho do casal. Não importa se vai ser grande ou pequeno, despojado ou chic, o que importa é que tenha o seu jeito. Fique atento à escolha dos profissionais que vão tratar do seu grande dia. Eu tive a sorte de escolher pessoas que trabalharam com muito amor e por isso saiu tudo perfeito. Não importa o tamanho do seu sonho, se você quer, trabalhar por isso e aproveitar as oportunidades, ele será possível.”

Se você gostou do casamento da Luiza e do Renato clique em curtir e deixe seu comentário no final da página e ajude-nos a inspirar cada vez mais noivas por aí!

Quem fez?

Cerimonial do Castelo de Itaipava: Nilza Mello | Buffet e decoração: Delícias Lisa | Assessoria do dia: Georgia Cerf e sua equipe | Celebrante: Pr. Alessandro Pessoa (irmão da noiva) | Coreógrafo: Leandro Marron | Dançarinos (que animaram a festa): Kurupira Popping (Luiz Claudio), Eduardo Portela, Mauricio Portela, Marcelo Zmetek Granja e Leandro Marron | DJ: DJ Mau – Maurício Leah | Fotografia: Ana Telma Furtado | Filmagem 1: Vale Video | Filmagem 2: Alessandro Kimmens | Vestido da Noiva: Maria Daluz (tia da noiva) | Vestido da Mãe da noiva: Maria Daluz | Traje do noivo: Pierre Cardin | Bouquet da noiva: Ligia Veloso e Fabiana Oliveira (amigas da noiva) | Lembranças: Sapatilhas Sabrinas | Sapato da noiva: Melissa | Acessórios da noiva: Ouvidor 120