Tapetes para casa, como escolher ?

Hoje a dica é da casada Juliana Santiago do blog Vida de Casada! A Ju é uma dona de casa super prendada que adora cuidar da casa, passar dicas e receber os amigos e familiares para uma boa conversa.

Conversando com ela, achamos legal fazer essa parceria, para que vocês, noivas do Véu da Noiva, já fossem adquirindo e aprendendo algumas coisas da vida de casada, que será o próximo passo, depois da grande festa!

E para começarmos, que tal falarmos sobre tapetes para casa? A Ju separou umas dicas muito boas, vejam:

Tapetes para casa, como escolher ?

tapete-sala-estar-retangular

Eu amo tapetes! Considero como um elemento de decoração indispensável. Tenho tapetes em todos os cômodos da minha casa, até nos banheiros. Acho algo que completa a decoração e faz a casa ter um ambiente mais aconchegante. Pode parecer algo simples, mas é um complemento especial capaz de preencher qualquer espaço vago e “vestir” um local.

Escolher o tapete certo para cada ambiente de sua casa é muito importante, o ideal é que o tapete escolhido faça parte da decoração e esteja harmonizado com os demais elementos do local. Além de item decorativo, os tapetes também tem a função de delimitar espaços e trazer leveza para um ambiente, fazendo com que o espaço onde de encontra ganhe forma e destaque.

tapete-estampado-quadrado

3 Dicas para a hora de escolher o tapete

1) Tapetes Redondos, quadrados ou retangulares?!

Os tapetes quadrados e retangulares são os mais usados devido sua praticidade para determinar o ambiente. São muito usados em locais menores e quando temos um cômodo com móveis bem delimitados. Já os tapetes redondos são usados com o intuito de destacar algum móvel ou canto do cômodo, e também quando queremos trazer leveza para um ambiente da casa.

tapete-redondo

2) Tapetes Estampados ou Lisos

Isso vai depender da decoração da sua casa/apartamento e também do seu gosto, claro! Tapetes estampados criam o aspecto de um ambiente “quente”. São capazes de trazer alegria e envolvimento para sua decoração. Já um tapete liso é ideal para quando você querer deixar o ambiente mais clean e também quando for priorizar os elementos de cor em outro ponto do seu cômodo.

tapete-liso

3) Qual Material de Tapete usar?

O material do tapete também vai ter bastante influência na hora de criar o ambiente. Tapetes com pêlos (aqueles fofinhos) são capazes de trazer conforto térmico, e por isso são muito usados em salas de TV. Já os tapetes persas são muito usados em sala de estar, pois criam um ambiente sofisticado e elegante. O ideal é verificar se o material escolhido vai atender a funcionalidade do seu ambiente.

tapetesalajantar

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Vale ficar atento a informação que você deseja passar no ambiente para fazer a melhor escolha do seu tapete. Agora, quero saber de vocês?! Qual tipo de tapete gostam mais?! Qual escolheram? Aguardo os comentários!

Fotos: gmindy | Texto: Juliana Santiago

  • Amaury Junior

    Olá! Minha sala de cinema é muito grande e não consigo um
    tapete na medida necessária (2,50 x 4,00m). Posso usar dois tapetes iguais
    shaggy (2 de 2,50 x 2,00 m) para conseguir a área necessária? Obrigado