Receita Caesar Salad

Hoje a receita que temos é uma decília, é saudável e super fácil de fazer!

ReceitaCaesarSalad

Receita Caesar Salad – Rendimento de 4 a 6 porções

Ingredientes para a receita:

Para o molho
6 filés de anchovas
2 dentes de alho
½ colher de chá de sal
2 gemas de ovos grandes
1 colher de chá de raspas de limão
2 colheres de sopa de suco de limão espremido
1 colher de sopa de mostarda dijon
1 colher de chá de pimenta do reino, moída na hora
2 colheres de sopa de azeite de oliva
½ xícara de óleo vegetal
¼ xícara de queijo parmesão ralado fresco

2ReceitaCaesarSalad

Para a salada
3 colheres de sopa de azeite de oliva
Três grandes cabeças de alface
1 baguette ( amanhecida )
1 dentes de alho
4 a 6 filés de peito de frango
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de páprica
lascas de parmesão para polvilhar

Modo de fazer:
1 . Em um liquidificador ou processador de alimentos , pulsar as anchovas , alho e sal até formar uma espécie de pasta. Adicione as gemas , as raspas de limão, suco de limão, mostarda dijon , pimenta do reino e azeite de oliva , misture até ficar completamente incorporado . Enquanto o liquidificador ou processador de alimentos está sendo executado, coloque lentamente o óleo vegetal , misturando até que o molho fique pálido e grosso . Misture o queijo parmesão. Ajuste o sal e a pimenta. Transfira para um recipiente e guarde na geladeira. Esse molho pode ser usado por até 3 dias.

2 . Pré-aqueça uma uma grelha em fogo médio-alto. Corte a alface ao meio, longitudinalmente , mantendo a extremidade da raiz de intactas para não soltar na hora de grelhar. Pincele a alface com óleo, para evitar que ele grude na grelha. Coloque a alface na grelha pré-aquecida e deixe cozinhar por cerca de 2 a 5 minutos, ou até formar marcas grill. Virar e continuar a grelha por mais 3 a 4 minutos. Transfira para um prato e deixe esfriar.

3. Corte a baguete ao meio, longitudinalmente, e pincele com azeite . Coloque o pão na grelha quente, e deixe cozinhar por cerca de 3 a 5 minutos, ou até formar marcas. Virar e continuar a grelha por mais 2 a 3 minutos. Transfira para uma tábua de corte . Enquanto o pão ainda quente , esfregue o lado cortado com o dente de alho. Corte em quadradinhos e arrume-os em uma assadeira. Coloque no forno quente por cerca de 15 minutos ou até que fiquem crocantes e dourados. Retire do forno e deixe esfriar.

4 . Coloque os peitos de frango em uma tigela média. Tempere com sal, pimenta, colorau , alho em pó e 1 colher de sopa de óleo. Mexa até que o tempero fique bem incorporado. Coloque o frango na grelha quente e grelhe por cerca de 5 a 7 minutos. Vire e continue a cozinhar em segundo lado por mais 4-6 minutos. Transfira para um prato e deixa-se repousar durante cerca de 5 minutos antes de cortar . Corte em pedaços finos.

5. Corte a alface em tiras pequenas e misture em uma tigela grande. Adicione os croutons, o frango fatiado , queijo parmesão raspado e um pouco do molho , ou tanto quanto você gostaria. Misture uniformemente e sirva imediatamente. Divirta-se!

Você gostou da receita da caesar salad? Super fácil de fazer e uma delícia de comer!

Curta e deixe seus comentários! ♥

Fotos: Roberta Dalsenter