Casa Perfumada

Casa Perfumada

Não existe nada mais gostoso do que uma casa perfumada, sem aromas desagradáveis de cigarro, fritura, mofo, etc. Por isso conheça agora algumas dicas para como manter e deixar sua casa perfumada. Sua casa terá um ambiente fresco, cheiroso e acolhedor.

Para tirar o cheiro do cigarro – misture 1 parte de vinagre com 5 partes de água. Adicione amaciante de roupas da sua preferência na quantidade suficiente para deixar um cheirinho agradável no ar. Coloque a mistura em um borrifador e aplique em paredes, superfícies e estofados.

Para tirar o cheiro do mofo – para remover cheiro de mofo dentro de armários e gavetas, ferva 1 litro de vinagre e coloque a panela ainda quente e destampada dentro do local. Feche portas e aguarde cerca de 2 horas. Retire a panela e passe um pano umedecido no vinagre dentro e fora do móvel. Depois de seco, coloque alguns pedaços de giz de lousa nos cantos para evitar que o mofo volte. Deixe também as portas de armários e as gavetas abertas algumas horas por semana para ventilar.

Para tirar o cheiro de xixi de cachorro – o xixi dos cães, especialmente dos machos, pode ter um forte odor. Para resolver o problema, aplique vinagre puro no local, se ele urinou em tapetes ou carpetes, ou água sanitária se foi em piso do tipo frio.

Para tirar o cheiro de tinta – você acabou de pintar a casa e está incomodada com o forte odor da tinta? Queime um pedacinho de casca de laranja ou de limão e “passeie” pelo ambiente com este incenso improvisado.

Para tirar o cheiro da fritura – antes de começar a fritura, encha um copo com vinagre e coloque sobre a geladeira ou sobre um armário. Outra boa opção é ferver com água um punhado de cravo da índia e canela em pau, esperar esfriar, encher um borrifador e aplicar na cozinha. Este aromatizador natural, aliás, pode ser usado em toda a casa, com exceção dos tecidos, que podem manchar.

Para tirar o cheiro dos carpetes e tapetes – salpique bicarbonato em pó em toda a extensão da peça e aguarde algumas horas. Depois, retire com aspirador de pó.

Com estas dicas você terá uma casa perfumada sempre!